Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Lethicia Bronstein, a estilista de noivas das novelas

Quando estamos nos preparando para o casamento, tudo nos inspira. Livros, revistas, blogs, filmes e, claro, novelas! Quem sabe muito bem disso é a estilista Lethicia Bronstein, campeã de vestidos para as personagens das novelas globais. Viu um capítulo e se apaixonou por um modelo? Quase sempre é dela!



Ontem, a top estilista estava no lançamento da edição de junho da Marie Claire – com o casal Débora Nascimento e José Loreto na capa, brigadeiros Lu Dangelo no bar! -, e a gente não pode deixar de registrar o momento. Afinal, como amiga e profissional, Lethicia é fonte certa de inspiração!  

Confira aqui cinco de seus vestidos mais marcantes.

Vanessa Giácomo, em Duas Caras


Em 2007, a estilista fez seu début na televisão, com o vestido de noiva de Vanessa Giácomo. Na novela Duas Caras, a atriz subiu ao altar com um modelo de alças, decote canoa e saia ampla, com aplicações de renda. O sucesso foi tanto, que de lá para cá, ela já fez mais de 20 vestidos para a Globo, sempre contando com as referências da equipe de figurino.

Juliana Paes, em Gabriela


Um dos vestidos mais importantes da estilista na televisão, o usado por Juliana Paes em Gabriela marcou a novela. A ideia era desenhar um modelo cheio de referências de época – a novela se passava nos anos 1920 -, com uma releitura atual. Além das transparências nas costas e no colo, aplicações em renda transmitiam a sensualidade da personagem. Nos cabelos, nada de véu, mas sim uma mantilha também toda de renda.

Leandra Leal, em Passione


Na novela de 2010, a personagem de Leandra Leal se casava na Toscana, no maior clima europeu. O vestido foi um desafio para Lethicia, já que era diferente de tudo o que estava acostumada a fazer. Saíram as modelagens mais sequinhas, o tomara que caia, as alças românticas. Tudo para dar lugar a um vestido de noiva com mangas compridas, levemente bufantes. Quase um vestido de época.

Marina Ruy Barbosa, em Amor à Vida



Nicole sofria de um câncer terminal, mas nem por isso estava menos bonita em seu casamento com Thales. O vestido de noiva tinha mangas compridas, gola alta e atrás, um grande decote nas costas. O romantismo ficava por conta das rendas e da saia de tule, bem princesa. 

Bruna Marquezine, em Em Família (como Helena)


O mais recente desenhado por Lethicia foi o vestido de casamento de Helena (Bruna Marquezine na segunda fase), na novela Em Família. Além do decote em V na frente, o modelo confeccionado em cetim de seda pura com aplicações de renda chantilly também recebeu um generoso decote nas costas. Com mangas compridas, ele recebeu também aplicações de pérolas no punho, assim como o buquê, que tinha um toque retrô.

Nenhum comentário: