Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de agosto de 2014

As melhores tendências para o seu casamento

Revistas, blogs, filmes, imagens no Pinterets, Instagram, dicas das amigas. Na hora de montar seu casamento, todas as referências são válidas, mas a verdade é que nada substituiu o contato com aqueles que melhor entendem do mercado de casamento: os profissionais. 



No último final de semana, visitamos a IC Week, evento no Rio que – entre outras atrações – reuniu uma mesa redonda com alguns dos melhores cerimonialistas e decoradores do ramo. E são eles que nos contam as tendências para a próxima temporada. Vem ver com a gente!

Menos é mais


Se antes o bacana era uma “decoração-ostentação”, a tendência agora é o simples, mais elegante. E olha que quem disse isso foi Antonio Neves da Rocha, decorador adepto ao maximalismo. “Agora o chique é ter uma décor elegante, buscando o essencial”, afirmou.

Casamento com a cara dos noivos


Segundo o cerimonialista Roberto Cohen, o que vale é a diversão. Depois da festa montada, tudo o que importa para os noivos é que os convidados se divirtam. E para isso, vale tudo. Desde o investimento em atrações musicais, diferentes tipos de bar, e o que mais for necessário para que todos se sintam confortáveis.

Um final de semana inteiro



Raquel Abdu, cerimonialista especializada em casamentos na Região dos Lagos, observa um crescimento no número de casais que preferem estender a cerimônia por mais alguns dias. “Agora os noivos vão além das tradicionais seis horas de festa e convidam para uma imersão: jantar na sexta, festa no sábado e brunch domingo”. Delícia, não?

Praticidade é a palavra de ordem


Agora os sonhos de um casamento monumental ganham também um fator mais “pé no chão”. “A grande tendência é a praticidade, como carrinhos de comfort food. Vale pipoca, sorvete, churros... Outra coisa importante é adequar o conceito à cidade onde a festa é realizada. No Rio, um casamento com tulipas não combina. Melhor apostar em orquídeas. As noivas estão mais práticas”, explicou o decorador Vic Meirelles. 

Só para os íntimos


O cerimonialista Ricardo Stambowsky não teve dúvidas na hora de apontar o que mais gosta: “Miniwedding! Gosto bastante dessa tendência de só convidar quem realmente importa. Isso traz uma valorização da cerimônia, cada vez mais bonita e pessoal”.

Por que não um Destination Wedding?



Lela, cerimonialista à frente da Lela Eventos, diz não seguir tendências – “sempre opto pelo atemporal” -, mas admite: adora um Destination Wedding. Afinal, como não gostar de reunir os amigos em um cenário maravilhoso, certo? 

Fotos do Instagram: @nevesdarocha, @cohencerimonial, @raquelabdu, @vicmeirellesoficial, @ricardostambowsky e @ lelaeventos. 

Nenhum comentário: