Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Casei! E agora, o que vou fazer com o vestido?

Encontrar o vestido de noiva perfeito é uma tarefa deliciosa, porém árdua, a gente sabe bem. E depois de todo o cuidado em escolher a peça, fazer mil e uma provas, e dizer o tão sonhado “sim”, o que fazer com ele? Selecionamos algumas opções que podem te ajudar nessa decisão!

Fazer um ensaio Trash the Dress


Essa costuma ser uma das opções mais procuradas pelas noivas que querem eternizar o modelo escolhido em forma de lindas fotos. Imagine você e seu marido em cenários paradisíacos, como praias, cachoeiras, florestas, e até mesmo um campo de paintball. O resultado é incrível, mas é preciso ter em mente que seu vestido nunca mais será o mesmo depois dele. Exercite o desapego.  

Adaptar o modelo


Acredite, nas mãos de um especialista, seu vestido pode se transformar completamente. Vale colocar alças em um modelo tomara que caia, retirar as rendas, modificar o decote, encurtar o comprimento, enfim, vale quase tudo. Mas atenção: evite tingir o tecido. Como um vestido de noiva é composto por uma variedade de materiais, não é possível garantir que o tingimento será feito por igual. O resultado pode não ficar muito bonito.
Conservar a peça


Se a sua ideia é guardar o vestido para sua filha, ou até mesmo para se lembrar dele por muitos e muitos anos, é preciso fazer mais do que encontrar um cantinho no armário. Primeiro, encontre uma lavanderia especializada em vestidos de festa e mande-o para lá o mais rápido possível. Depois, envolva-o em papel de seda azul e guarde em uma caixa grande, de preferência com uma boa quantidade de pimenta do reino em grãos. Isso vai evitar as manchas amareladas e também as traças. Não se esqueça de ventilar o modelo de tempos em tempos. 

Emoldurar o vestido 


Colocar o vestido em um quadro é outra opção bacana, principalmente para quem tem espaço em casa. Para isso, mande lavar e passar o vestido para que ele esteja perfeito para ser emoldurado. Escolha uma moldura que impeça a entrada de luz ultravioleta ou calor, já que isso pode danificar o vestido, e forre com tecido. A ideia é que o vestido caiba por inteiro dentro do quadro, sem que a saia fique amassada. É preciso usar uma cola de montagem a seco para finalizar a peça. Se preferir incluir o buquê, lembre-se de secá-lo primeiro. 

E você? O que fez ou pretende fazer com seu vestido? 

Nenhum comentário: