Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Crianças são bem vindas!

Não há quem não ame a presença de crianças em um casamento. Além de daminhas e pajens acrescentarem mais graça à cerimônia, é a presença delas que nos lembra de um dos motivos pelos quais nos casamos: constituir uma família. Mas como deixar a festa ainda mais confortável para elas – e consequentemente, para os pais? Hoje damos algumas dicas!

Crie um espaço próprio para elas


Não se trata de isolá-las – aliás, um casamento “kid’s friendly” deve sempre tentar incluí-las na programação normal, junto com os adultos – mas sim de criar um lugar de brincadeiras, com jogos, brinquedos, dvds de desenho animado e até videogames para os mais velhos. Deixe à mão livros de colorir, lápis de cor, giz de cera, e etc. Só deixe de lado as tintas, por motivos óbvios.

Prepare o local


Mais do que criar um espaço para brincadeiras, é preciso também dar uma olhada no salão e detectar potenciais riscos para as crianças. Fios fora do lugar, móveis com quinas na altura delas, tomadas aparentes e tudo o que possa representar um risco à segurança deve ser tirado dali. Afinal, se as crianças se machucarem, a festa dos pais acaba também.

Contrate monitores e baby-sitters


Criança sozinha sem supervisão? Na-na-ni-na-não! Contrate baby-sitters para os menores e monitores de brincadeiras para os mais velhos. Além de ser uma delícia para os pais, que podem aproveitar a festa mais à vontade, é essencial para a segurança das crianças.  

Crie um cardápio especial



Se tem algo que realmente irrita os pequenos é, claro, a fome. Por isso, calcule com cuidado a quantidade de crianças e peça ao seu bufê que prepare um cardápio especial para elas. Ou seja, comidinhas com tempero adequado, e até respeitando restrições alimentares, caso seja informado pelos pais. O que não pode faltar? Hamburguinhos, minipizzas, macarrão, pipoca e brigadeiro! 

Nenhum comentário: