Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

O convite certo – 5 dicas para não errar

Já escutamos inúmeras histórias de noivas que na hora de escolher o convite do seu casamento literalmente bloqueiam. Para quem olha de fora imagina que tal tarefa seja a mais fácil do mundo e não percebe o quão importante esse primeiro “contato” do casamento pode dizer muito sobre os noivos e as suas escolhas. Mas a noiva sabe e por isso o tal “bloqueio”.



Para facilitar, nós criamos 5 dicas práticas para você encontrar o convite dos sonhos. Vamos lá?



1. Acima de tudo, entenda qual é o seu desejo e do seu noivo. Vocês são um casal mais tradicional ou mais moderno? Ecológico (que preferem tudo online ou até mesmo papel reciclado)? Divertido ou mais sério? 

Enfim, essa definição de perfil vai ajudar muito a escolher modelos, cores, caligrafia, formatos, acabamentos e até mesmo o designer ou empresa de design que criará o seu convite.

2. Informações. É no convite que vocês informarão sobre o local, horário, se terá festa após cerimônia, e claro, os nomes dos pais dos noivos (em caso de falecimento colocar ao lado do nome “In Memoriam”). 

Se quiser anexar a lista de presente, faça um cartãozinho e prenda-o com um delicado clipe. 

Tenha de antemão todas as informações corretas.



3. Prazo. Como ele tem que ser entregue com antecedência aos convidados (pelo menos 1 mês, sendo o ideal 60 dias antes do evento), verifique o prazo total dos convites ficarem prontos (designer, calígrafos, acabamentos em geral).



4. Especiais. O convite dos padrinhos deve ter algum diferencial. Pode ser a forma de apresentar, até mesmo ser entregue com algum mimo especial.




5. Faça alguns convites extras, caso necessite.

Nenhum comentário: