Pesquisar este blog

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Casamento, o que fazer para não errar?

A época do casamento é uma das melhores da vida, mas é também uma das mais tensas. À alegria de estar dando um passo tão importante na vida junta-se também uma sensação de insegurança que muitas vezes é de revirar o estômago: só de pensar na quantidade de coisas que há para serem providenciadas e no julgamento que farão de cada escolha, é fácil ficar com lágrimas nos olhos. O medo de não dar conta é uma pressão difícil de deixar de lado e às vezes até o excesso de informação atrapalha. Parando para pensar, o melhor é traçar uma diretriz a seguir e buscar soluções práticas.


O medo de não dar conta é normal, ainda está para nascer uma noiva que não sinta um frio na espinha ao pensar na quantidade de decisões que tem que tomar. Por mais que o noivo se envolva, é ela quem acaba resolvendo a maior parte das coisas, não tem jeito. Então procure traçar uma linha geral com ele: o local, o horário, o tipo de festa e o destino da lua de mel, claro. A partir daí, prepare-se para o voo solo.


De acordo com o local e o horário, decida o tipo de decoração. Tenha isso em mente para o vestido também, assim você não corre o risco de errar. Na dúvida, faça convites clássicos, e lembre-se, se alguma coisa está incomodando, troque por uma mais simples: o excesso é sempre perigoso. Há sites muito legais que dão uma ajuda e tanto para as noivas, com dicas das principais tendências e uma lista de fornecedores para você ficar por dentro dos preços e se organizar.


Nessas horas, a tendência é você se sentir sozinha, meio desamparada, mas até isso faz parte desse rito de passagem. Começar uma nova vida, ainda mais ao lado de alguém, assusta mesmo, é normal. Respire fundo e pense o quanto você merece essa nova vida, o quanto você vai ser feliz. E comece a ser agora, aproveitando cada momento dessa época de escolhas. Ter uma festa de casamento perfeita é mais fácil do que você imagina - afinal, ela tem que ser perfeita para você e para ele, para mais ninguém.


Valorize o que vocês sempre quiseram, pense naquele lugar especial, naquela viagem tão planejada que nunca saiu do papel. Essa é a hora. E tem um jeitinho muito especial de fazê-la se encaixar certinho no orçamento. Já pensou em trocar alguns presentes chatos, que provavelmente virão repetidos, por cotas para a lua de mel? Essa é uma sacada muito legal que o pessoal iCasei teve e que está dando super certo, aliviando o coração e o bolso de muitos noivos.


Na lista de casamento do iCasei, há cotas, de vários valores, para lugares e atividades virtuais, como andar de camelo no Marrocos, passear sob o luar de Paris ou tomar uma caipirinha em Fortaleza. Além de original e divertido, não sai pesado para ninguém e o valor é depositado diretamente na sua conta, ajudando a fazer a sua lua de mel ainda mais especial.


E assim, calmamente, quando você prestar atenção já estará tudo organizado, sem erros e com muito amor. E deixe as lágrimas rolarem, porque tudo o que você precisa é entrar de alma lavada nessa nova etapa da sua vida.



Nenhum comentário: