Pesquisar este blog

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Direto dos anos 80: cinco itens para o seu casamento

Vestidos com inspiração boho, menus escritos em quadro-negro, drinks servidos em jarros, luzes pendentes, cupcakes, food trucks. Se fosse preciso eleger os itens mais recorrentes nos casamentos dessa década, estes com certeza fariam parte da lista. Mas por mais que a gente ame as festas de hoje em dia, ainda somos apegadas a alguns detalhes que vem lá da década de 1980. E acredite, eles são capazes de deixar o casamento ainda mais divertido! Vamos ver?

Buquê cascata


Quando se trata de buquê, tem variedade para todos os gostos e personalidades. Mas um tipo que nunca sai de moda é o cascata. Ideal para noivas mais longilíneas, esse arranjo é quase um ícone dos casamentos da década de 1980 (Imagine o casamento de Lady Di e Príncipe Charles!). Se você preferir um toque mais moderno, aposte nos buquês de uma flor só, sempre no mesmo tom.

Coques impecáveis


Penteados perfeitos, sem um fio fora do lugar. Assim eram as noivas há alguns anos, antes de inventarem os coques “podrinhos”. Se você é uma noiva clássica, e acha que deve estar impecável no grande dia, aposte sem medo no visual mais tradicional. Além de bonito, deixa o rosto “livre” para uma maquiagem poderosa!

Confetes ao final da cerimônia


Jogar arroz nos recém-casados, definitivamente é coisa do passado. Desde o final da década de 1980, a saudação ao final da cerimônia já era feita com confetes, que hoje ganha ares ainda mais divertidos com papeis metalizados, brilhos e muitas cores! Bônus: o efeito nas fotos fica incrível!

Bolos com colunas


Em meio aos naked cakes, bolos de cupcake, de um andar só, os bolos com coluna ainda persistem, principalmente entre as noivas mais tradicionais. Quer incrementar ainda mais? Aposte no brinde de champanhe e nas fotos clássicas do momento do corte!

Carros decorados


Hoje é cada vez mais comum que os recém-casados durmam no local da cerimônia – em caso de um destination wedding, por exemplo. Mas, se este não for o seu caso, não hesite em alugar um carro para te levar ao local da noite de núpcias e, claro, peça aos seus padrinhos uma decoração com tudo o que tem direito!


Nenhum comentário: