Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Cinco erros na escolha das cores (e como evitá-los)

Buscar referências para o décor, se inspirar, escolher cada detalhe e imaginar como ficará tudo no dia do casamento é uma delícia. Mas para que tudo fique impecável é preciso escolher com cuidados as cores do cenário. Hoje, mostramos os cinco erros mais comuns de se cometer, e o que fazer para evita-los na hora de escolher sua paleta.

Ignorar as cores do local da festa


Se o local que você escolheu tem carpete vermelho e detalhes dourados, escolher uma decoração em tons de verde e rosa pode não funcionar. Sempre há a possibilidade de cobrir as paredes, mas lembre-se que essa costuma ser uma saída bem mais cara do que observar as cores do salão e simplesmente brincar com elas – tanto pela semelhança quanto pelo contraste.

Deixar se surpreender pelos arranjos florais


A sua concepção de rosa claro pode ser um pouco diferente da ideia que o seu florista faz da mesma cor. Por isso, ao invés de deixar tudo por conta do profissional e no grande dia ser surpreendida com uma decoração totalmente diferente, não deixe de pedir amostras dos arranjos com tempo suficiente para pedir modificações. Só assim você terá certeza de que o resultado final vai ser aquele que imaginou.

Demorar demais para tomar decisões


Não estamos sugerindo que você escolha as cores do seu casamento sem pensar cuidadosamente a respeito. Mas quando você demora muito para decidir, seus fornecedores tem menos tempo hábil para encontrar itens que combinem com a decoração. Principalmente se você decidir ousar nas cores. Por isso, a sugestão é estabelecer um prazo e se assegurar de que até lá, você terá tudo definido! ;)

Se esquecer da importância do contraste


Isso é um erro comum quando escolhemos a cor principal e... esquecemos da secundária! Se você não prestar atenção a este detalhe pode acabar ficando com um casamento completamente rosa e tedioso. A solução é pensar em uma cor contrastante na hora de definir os acessórios, a papelaria e até a toalha de mesa. O resultado será bem mais bonito!

Escolher a cor errada para o vestido das madrinhas


Isso considerando, é claro, que você tenha optado por definir a cor dos vestidos. Se este for seu caso, é preciso lembrar que certas cores não combinam com todos os tons de pele e que outras simplesmente não caem bem. Leve sempre em consideração o tom e o formato de corpo de cada uma e, para facilitar, leve todas a uma mesma loja e escolha a cor que ficar bem na maioria.

Nenhum comentário: