Pesquisar este blog

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Primavera no campo: como organizar seu casamento fora da cidade

A primavera vem chegando e aos poucos, sem que a gente perceba, vai dando o tom dos casamentos marcados nessa época. E casamentos na praia são a cara do verão, a primavera nos convida a subir a serra e a planejar um lindo – e romântico! – casamento no campo. Vamos às dicas?

Pense no tipo de festa que deseja


Um miniwedding para os mais íntimos? Um destination wedding para prolongar a comemoração? Uma festa de um dia só em um sítio mais próximo da cidade? É preciso pensar em todos estes detalhes – principalmente na lista de convidados! – antes de começar a planejar a infraestrutura. Se a cerimônia for ao ar livre, por exemplo, é preciso ter cadeiras disponíveis para todos os convidados. Será religiosa? Certifique-se de que o celebrante poderá ir até o local da festa – não são todas as igrejas que permitem isso.

Tenha um plano B                   


Casamentos ao ar livre mais do que pedem – exigem – um plano B. Se for realizar a cerimônia no quintal de uma casa ou em um espaço aberto, alugue uma tenda, ou até mesmo uma cobertura mais robusta, como um toldo. E mesmo se o salão for fechado, é bacana pensar em geradores, principalmente em cidades pequenas, onde o fornecimento de energia pode ser meio falho.  

Dê preferência a fornecedores locais


Além de economizar uma boa verba com transporte de materiais e visitas técnicas, escolher fornecedores do próprio lugar costuma ser uma solução excelente para quem quer que o casamento tenha um sabor local. Eles conhecem muito bem a cidade, suas particularidades, e o melhor: ainda tem parceiros prontos para ajudar em qualquer eventualidade. Pesquise os seus, peça referências, mas dê preferência a eles sempre que possível.

Inclua a natureza na décor


De que adianta escolher como cenário uma fazenda antiga com uma vista espetacular se o salão for fechado? Por isso, na hora de definir os elementos da décor, vale estudar bem o local e valorizar a natureza ao redor. Dicas? Pendurar pequenas lâmpadas nas árvores, utilizar mobiliário externo e aproveitar as cores do lugar na decoração!

Mantenha seus convidados informados



Quando falamos de um casamento fora da cidade, é sempre bom aumentar o nível de informações dos convidados e evitar ao máximo imprevistos e saias justas, já que ninguém estará perto de casa. Além de disponibilizar as informações básicas como data, hora e local no convite, é interessante fazer um site com tudo o que os amigos precisam saber para aproveitar seu casamento. Inclua ali opções de hospedagem, se for o caso, serviços como salões de beleza, táxi, e etc. Não se esqueça de incluir também a previsão do tempo. 

Nenhum comentário: