Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Um pouco mais de Alessandra Grochko

Noivas apaixonadas pedem fornecedores igualmente apaixonados – pelo trabalho e pelo prazer de realizar sonhos. E quando se trata da beleza do grande dia, a paixão é ainda mais fundamental. Por talento, competência, e principalmente, este brilho nos olhos, a maquiadora Alessandra Grochko é uma das mais procuradas pelas noivas cariocas. As noivas são a estrela da festa, a estrela principal. Elas se diferenciam pela grande emoção, pela alegria de estar vivendo um dia tão importante. Revivo um pouco do meu casamento com cada uma delas, todo fim de semana. Isso me motiva”. Hoje, ela divide com a gente um pouco da sua história, e claro, alguns truques de make.


Como você se tornou maquiadora de noivas? Alguma diferença entre maquiar noivas e mulheres para uma festa comum, no dia a dia? 
Eu sou curitibana e me casei com carioca. Vim para o Rio transferida pela empresa LVMH, [o maior conglomerado de produtos de luxo do mundo], como maquiadora  de uma das marcas, a Guerlain e por quem sou apaixonada até hoje. Após sete anos, resolvi procurei novos desafios e fui para uma empresa canadense, a Mac Cosméticos. Foram experiências bem diferentes, aprendi novas técnicas, a trabalhar com agilidade e participei de vários desfiles na SPFW. Nesse meio tempo, eu fiquei noiva e tive como guia a revista Inesquecível Casamento, onde eu encontrei a maioria dos fornecedores da festa.
Uma delas foi a querida Elvira Bona, que nos conquistou com seu bem-casado maravilhoso. Ela foi minha grande incentivadora para entrar no mercado de casamento, há dez anos. Foi uma aposta e me encantei. Eu acredito no amor verdadeiro, então meu trabalho me completa de todas as formas. Cada noiva tem uma história e compartilho com cada uma um dia diferente.

Você tem alguma noiva inesquecível, alguma história que tenha te marcado? 
Uma noiva que nunca vou esquecer é a Bebel. Assim que passei a chamá-la quando viramos amigas após o casamento dela em 2008. Engravidamos na mesma época, moramos no mesmo bairro e os nossos filhos são amigos. Isso é a verdadeira essência da vida.

Quais são as tendências para 2015 quando falamos de maquiagem?
Nas bridal weeks, vimos uma maquiagem mais moderna, olhos coloridos, boca em tom de laranja, muito brilho nos olhos e na pele. A máscara de cílios foi usada em sua potência máxima! Já em outros desfiles, uma aposta forte foi de um visual limpo e natural. Com cabelos soltos, tranças e coques mais despojados.

E o que nunca sai de moda?
Um visual luminoso com pele natural é lindo e chique. Uma pele bem cuidada nunca sai de moda e é ponto de partida para uma maquiagem perfeita.

Quais os cinco produtos nos quais você acha que vale a pena investir?
São produtos que eu uso e adoro: Mineral Primer Veil, da Hourglass, base Fusion Makeup Giorgio Armani Maestro, pó Light Reflecting Loose Setting Powder, da Nars, água termal da Avène, e a máscara Dior Show.

O que uma noiva não pode deixar de fazer para estar impecável no grande dia? 
Relaxar e curtir o dia! Sempre digo que um sorriso vale sempre mais que um batom!



Nenhum comentário: