Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Cinco segredos para a iluminação perfeita

Ela nunca é o primeiro item a ser escolhido, mas sem ela a festa perderia grande parte do seu encanto. Estamos falando, é claro, da iluminação. Este serviço, que ainda não atrai maiores atenções dos noivos é, acredite, primordial para dar o tom do ambiente e até para encher a pista! Hoje selecionamos cinco dicas para você escolher a sua.

Lembre-se que iluminação e decoração devem andar juntas


Afinal, é a iluminação que vai realçar o décor e, sem ele, não há o que iluminar, correto? Por isso, o ideal é trabalhar sempre com profissionais parceiros. Se não for possível, faça com que eles entrem em contato, troquem projetos e montem o melhor design para você e para seu casamento.

Mude a iluminação no decorrer da festa


As pessoas chegam à recepção querendo ver e ser vistas, por isso, o ambiente deve ser o mais claro possível. Mas na hora de jantar, e também para preparar as pessoas para a pista, é preciso que as luzes sejam um pouco mais suaves, para tornar o salão mais aconchegante. Peça ao seu iluminador para levar este detalhe em consideração na hora de criar o projeto.

Evite luzes que mudem a cor da comida


Tons como verde ou âmbar devem ser evitados, já que mudam totalmente a cor do ambiente. Tem coisa mais desagradável do que não identificar o que você está comendo? Por isso, prefira cores em tons de pêssego ou salmão, igualmente suaves, porém mais naturais.

Cuidado ao posicionar as lâmpadas


Depois que seu iluminador montar o projeto, verifique se não há nenhuma luz forte posicionada diretamente sobre a mesa de doces, por exemplo. É importante que a iluminação nestas áreas não seja direta, para não correr o risco de derreter as guloseimas. O mesmo vale para o bolo. A luz deve ser feita de modo a não criar sombras nos rostos dos noivos na hora do brinde.

Combine som e luz para uma pista perfeita


Uma pista cheia vai além de uma boa música. É preciso que som e luz estejam em harmonia. Para isso, é preciso que o operador de luz esteja trabalhando junto com o DJ, adequando a iluminação ao ritmo da música. O operador de áudio também deve prestar atenção aos graves – maiores responsáveis por uma pista animada – e aos médios, para evitar desconfortos.


Anotaram? Então, boa festa! ;) 

Nenhum comentário: