Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Votos: como escrever os seus

O momento da troca de votos costuma ser um dos mais bonitos e emocionantes de uma cerimônia. Mas o que a maioria dos convidados não sabe é que aqueles poucos minutos costumam tirar o sono dos noivos, que sonham em escrever os votos perfeitos. Se este é o seu caso, nossas dicas de hoje podem ajudar! Mas lembre-se: seu noivo e o celebrante devem estar de acordo com votos personalizados, ok?

Faça listas do que você gosta no outro


Escrever os votos pode ser tarefa complicada, mas se você está se casando, escrever listas como estas não deve ser difícil. Ou seja, o truque para um texto bem escrito é dividir as tarefas e deixar a emoção fluir. Pense nas qualidades, nas atitudes do amado e que atributos você gostaria de ter também. Começar assim facilita muito o processo de escrita!

Relembre histórias


O dia que vocês se conheceram, o primeiro beijo, a primeira viagem, todos os momentos vividos juntos podem e devem estar nos votos. Além disso, relembrar essas histórias ajuda a reviver estes instantes e inspirar o texto. Escolha as melhoras e inclua na hora de escrever!

Escolha o tom do texto


Se você é uma pessoa romântica, deixe que isso venha à tona. Mas, se você faz o gênero engraçado, porque esconder isso? Escolha o tom dos votos e deixe que isso surja naturalmente. Nada impede também que você varia a temática em diversos momentos do texto, ok?

Escreva nos três tempos verbais



Relembre o passado, celebre o presente e sonhe com o futuro. Escreva o que mais te chamou a atenção quando vocês se conheceram, o motivo de você estar se casamento e o que você imagina para os próximos anos. Depois, guarde seus votos em um lugar segure e reviva o momento de tempos em tempos! ;) 

Nenhum comentário: