Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Como organizar uma despedida de solteira inesquecível

Uma das coisas mais gostosas do casamento é a enorme quantidade de eventos paralelos que ele carrega consigo: festa de noivado, chá de panela, chá bar e claro, a despedida de solteira! E se você estava pensando em pular essa parte, pense de novo. Assim como o casamento em si, a festa é um rito de passagem. Aproveitar a última noite de solteiras com as amigas é importante, e muito divertido. Então, veja nossas dicas e torne a sua inesquecível!

Escolha suas madrinhas (e estabeleça limites!)


Geralmente, a organização da despedida de solteira fica a cargo das madrinhas. Mas isso não significa que todas precisem se envolver no planejamento e nem que a noiva não possa dar pitacos. A nossa sugestão é: tente não controlar tudo. Explique para suas amigas o que você espera da festa e deixe que elas armem tudo. Se espera algo mais picante como um chá de lingerie, avise. Mas se você é mais tímida, e não encara uma festa com stripper de jeito nenhum, deixe isso claro para que não haja surpresas!

Escolha o local


Sim, é ele que vai ditar o estilo da comemoração. Se você quer algo mais íntimo, vale reservar um quarto em um hotel bacana, uma tarde em um spa, ou até mesmo um brinde de champagne em um nail bar. Mas se a sua vida de solteira sempre foi superanimada, pense em  algo como uma maratona de bares, uma festa de arrasar, ou até mesmo uma viagem só com as mais íntimas!

Faça a lista (e reduza!)


Passe para suas madrinhas a lista de quem você gostaria de chamar para esta ocasião, mas lembre-se que petit comité costuma funcionar melhor do que um grupo muito grande. Dê preferência para suas melhores amigas, irmãs, primas e aquelas pessoas que realmente não dá para deixar de convidar!

Inspire-se!


Na internet, não faltam referências para uma boa despedida. Vale ousar na decoração, nos adereços e até mesmo nas lembrancinhas. Garrafinhas de champagne, pequenos véus e dvds com fotos das amigas – não só da festa, mas essas que a gente coleciona durante a vida – são uma ótima ideia! Vale tudo para tornar este momento inesquecível.

Mantenha o noivo fora dessa


Nesta fase pré-casamento, a tentação de incluir seu noivo em tudo é grande. Mas resista! Aproveite a noite com suas amigas, curta ao máximo o momento, e claro, saiba respeitar o fato de ele também ter sua própria despedida.


Nenhum comentário: