Pesquisar este blog

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Sorriso de noiva: Invisalign

“O vestido, o cabelo e a maquiagem do casamento passam. O sorriso fica”. Foi com essas palavras que a doutora Ticiana Marzano nos apresentou o Invisalign, tratamento dentário que promete alinhar os dentes e dar aquele sorriso de capa de revista. O sonho de toda noiva, certo? Pois conversamos com a doutora Ticiana e agora contamos um pouco mais para vocês!


Como funciona o Invisalign?

O Invisalign utiliza jogos de alinhadores transparentes feitos sob medida. Esses alinhadores são trocados em média de 15 em 15 dias reposicionando seus dentes pouco a pouco até que eles cheguem à posição correta. Ele deve ser usado o dia todo sendo retirado somente para comer e fazer a higiene bucal.  O objetivo vai variar de acordo com a necessidade de cada paciente, mas de maneira geral, o tratamento visa alinhar e nivelar os dentes criando um sorriso mais bonito!


Como é o tratamento?

A primeira etapa é um exame clínico e a análise de radiografias para verificar se o paciente está apto para fazer o tratamento. Depois, fazemos uma moldagem da arcada dentária e enviamos para os Estados Unidos, para uma equipe especializada na confecção dos aparelhos. A partir de um molde 3D definimos que dentes serão movimentados, o quanto eles se movimentarão e em que direção estes movimentos ocorrerão. Com a ajuda de um processo similar ao de uma impressora 3D, criamos modelos em resina e construímos as moldeiras alinhadoras do Invisalign. Vale lembrar que elas precisam ser usadas exatamente como a prescrição do ortodontista, para que o tratamento seja eficaz.


Todo mundo pode fazer?

Todos os adultos com dentes e gengivas saudáveis podem fazer, não há contraindicação. Geralmente, a maior procura vem de adultos que querem ter um sorriso perfeito, mas sem que os outros notem que ele está em tratamento. Seja por trabalho ou vaidade mesmo.


Quanto tempo dura o tratamento com o Invisalign, em média?

Varia muito, pois não é o aparelho que vai determinar a duração de um tratamento, e sim o caso do paciente. Casos de apinhamentos, os famosos“dentes tortos”, podem ser resolvidos em sete meses de tratamento por exemplo, já casos de pacientes "dentuços" podem levar até 2 anos e meio.


Então, anotem noivinhas: quanto mais cedo começar o tratamento, maiores as chances de um sorriso perfeito no dia do casamento! ;) 

Nenhum comentário: