Pesquisar este blog

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Buffet praiano

O pôr do sol já confirmou presença no seu grande dia, mas você ainda não sabe o que servir aos convidados? Acredite, para se casar na praia cada detalhe deve ser minimamente pensado. Tão importante quanto o décor ou a música, o menu precisa estar adaptado ao ambiente, à estação do ano e ao clima do local. Por isso, selecionamos opções que prometem deixar todo mundo com água na boca.

Regra número um: o sabor e o visual precisam andar de mãos dadas!


Há quem duvide de que um bom cardápio é saboreado também com os olhos? Na hora de formular a mesa de frios, os pratos ou a carta de drinks abuse das referências à praia. Anote aí: finger foods como salmão em cubos servidos na farofa de ervas finas e lichia com mousse de nozes e gorgonzola ganham mais charme nas conchas do mar. Para o welcome drink, por que não usar o próprio coco verde?

Da entrada à sobremesa com a cara do verão


Não se esqueça: no calor refrescar o paladar é a palavra de ordem! Uma boa ideia é substituir os pratos quentes ou, caso você não abra mão, complementá-los com opções frescas. De carne ou de peixe, o carpaccio é uma sugestão leve, assim como as saladinhas agridoces com frutas. Para a refeição principal vá de frutos do mar, complemente o cardápio com uma bela mesa de comida japonesa e reserve um local especial para as suqueiras.

Detalhes que fazem (toda) a diferença



Não menos aguardado do que a sobremesa, o momento de degustar os doces não precisa ser sinônimo de fim de festa! Ofereça aos convidados um bufê de sorvetes mexicanos ou acrescente até mesmo um charmoso carrinho de paletas próximo à pista de dança. Assim, nem mesmo nessa hora ela vai esvaziar.

Nenhum comentário: