Pesquisar este blog

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Dress code: madrinhas


Elas não são protagonistas, mas também dividem o altar... Vamos combinar, as madrinhas são peças fundamentais em um casamento! Desde os preparativos até a cerimônia e, claro, a festa serão elas que vão estar ao seu lado compartilhando cada segundo dessa alegria. E é por isso que o seu dress code é o assunto de hoje!

Casamento na cidade



Para acompanhar um sim mais tradicional, com direito à igreja e traje passeio completo, as madrinhas precisam estar atentas a uma decisão da noiva: a paleta de cores. Caso seja desejo dela que todas usem a mesma cor, o interessante é apostar em tons diferentes (que posicionados no altar em degradê garantem fotos incríveis!).

Já para os tecidos, o rigor é que os longos contem com muita sofisticação em seda, rendas e aplicações. Mas preste atenção: decotes grandes, assim como cores muito claras, não são bem vistos, ok?


Casamento na praia


Se o desejo do casal é dizer sim tendo o mar como testemunha, o clima certamente mais despojado será o guia para o dress code da festa. Nesse caso, deixe de lado cores escuras como marinho e o burgundy, assim como os tecidos mais brilhosos e as aplicações em pedrarias.

Você está se perguntando cadê o glamour? Ele vem em tecidos fluidos como a musseline, em sedas estampadas e em rendas como a guipir, que deixam o look com a cara do verão. As advertências anteriores também são válidas, mas, nesse caso, as transparências (com moderação, claro) são mais do que bem-vindas.

Casamento no campo


Se só de ler a palavra campo todo o imaginário romântico já veio à sua cabeça trate de transpor isso para a vestimenta. Com um cenário repleto de natureza (talvez um clima mais fresco) e, certamente, um ar mais sóbrio, as madrinhas têm a possibilidade de ousar em cores como o pink, o vermelho e até um verde fechado (que em um modelo de renda com mangas compridas e costas vazadas ficaria incrível!)


Uma dica é evitar o dourado e o prateado (só em composições muito discretas), assim como tecidos mais estruturados.

E aí, pronta para dar aquelas dicas às amigas?

Nenhum comentário: