Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

E aí, vamos de buquê?

Mil e um preparativos para o grande dia (sem exagero algum, ok?) e em meio às provas do vestido, degustação de doces ou escolha do décor lá surge ele, tímido, mas tão tão tão importante. Já sabe do que estamos falando? Do buquê, claro! E você já escolheu como vai colorir e perfumar o seu casamento?

Chuva de pétalas e inspirações


Anote aí para não esquecer mais: o buquê é um complemento do look e não deve (em nada!!) estar relacionado à decoração. Por isso, tenha em mente o seu dress code (considerando sempre a fluidez do tecido), o local e horário da cerimônia e, por fim, a estação do ano. Muitas informações? Vamos por partes...

Não tem jeito, a sua pasta de referências precisa estar cheia de imagens inspiradoras, assim fica fácil unir modelo de um, flores do outro e cor de um terceiro. Mas fique atenta a algumas dicas básicas! O formato cascata, por exemplo, é uma pedida para as mais baixas, pois alonga a silhueta, já o clássico arredondado não possui grandes restrições.

Vejo flores em você!


Rosas, brancas, amarelas ou coloridas? Definitivamente, o tom do buquê quem dá é você! Afinal, cores dizem muito sobre a personalidade das pessoas, né? Quanto às espécies vá de rosas com perfume clássico, delicadas tulipas (ainda) fechadas, românticas peônias, suculentas, girassóis ou até um moderninho buquê de algodão! Sugestões que ficam lindas finalizadas com medalhinhas, broches ou pingentes com as iniciais dos noivos.


Com tantas sugestões o difícil é escolher apenas um buquê, né? E você achando que se tratava de um mero detalhe... ;)

Nenhum comentário: