Pesquisar este blog

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Aquele abraço!


Daqui a 2 dias, 22 de Maio, é o Dia do Abraço e como não lembrar daquele movimento free hugs, pessoas que gratuitamente se posicionam na rua com uma placa, prontas para dar um abraço.

Às vezes nos sentimos tão frágeis que somente um colo, um abraço dá pra nós a certeza de que não estamos sozinhos nesse mundo. Esse é o abraço que acolhe, mas não é raro encontrar pessoas que têm muita dificuldade em deixar o outro se aproximar,  ou que usam o abraço como forma de escapar  ou de fugir de conversas importantes já partindo para o abraço e “quebrando” o outro.


São dificuldades de aproximação, uma fronteira mais rígida de contato com o outro, seja por criação, cultura ou limitação emocional. Para essa dificuldade somente mais e mais abraços e exposição gradual a ele podem  resolver.

Existe o abraço do reencontro, depois de dias, meses ou anos de distância, aquele toque  que só de lembrar emociona. Como é bom chegar e receber aquele carinho e gesto de amor.


E claro, não poderia faltar o cumprimento aos nossos queridos padrinhos e pais e familiares depois da celebração. Nesse momento,  fotos e filmes tentam captar um pouco a energia que acontece nessa troca.

Eu sempre me emociono vendo quanto afeto há nessa hora, o choro emocionado dos pais, a alegria das amigas e amigos e toda a emoção que através de um gesto  e do toque tenta é passada sem palavras.


Existe aquele momento da festa do abraço coletivo,  uma bagunça gostosa, um momento de extravasar e cantar alto as letras e em círculo girar, pular, derrubar as bebidas contidas nas taças e abraçar.

Só o que tenho para dizer agora é que todos se lembrem de cada tipo de abraço e se sintam abraçados por mim! Abraço que acolhe, abraço nervoso, medo do abraço, abraço que disfarça. Abraços gratuitos, abraços de cumprimento.

Nenhum comentário: