Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Paraísos perdidos no Oceano Índico


Praias paradisíacas, areia branca, mar azul turquesa, coqueiros e muito sol. O cenário inspira romance e é o sonho de muitos casais na hora de escolher o destino da lua de mel. 


Hoje indicamos três lugares imperdíveis para quem quer passar ótimos momentos a dois. Quer ver?

Maldivas

Um paraíso formado por 1200 ilhas, o arquipélago das Maldivas atrai casais em busca de corais, peixes coloridos e mergulhos inesquecíveis. Além de ser o lugar ideal para observar a flora marinha, as Maldivas também oferecem hospedagem em resorts de luxo, com o melhor da gastronomia internacional.


Na hora de marcar sua viagem, fique atenta às monções. De maio a outubro é a temporada de chuvas e ventos fortes, já de novembro a abril é considerado mais seco. Para chegar lá, a Emirates Airlines oferece voos até Dubai e de lá para as Maldivas. Instalados, não deixem de fazer passeios de barco, mergulhos e jantares românticos.


Seychelles

Destino preferido de casais como Kate Middleton e Príncipe William, Seychelles chama a atenção por seu mar azul e verde exuberante. Constituída por 115 ilhas, o arquipélago concentra suas melhores atrações nas três ilhas principais: Mahé, Praslin e La Digue. Só em Mahé, são 65 praias, enquanto Praslin abriga Valleé de Mai, patrimônio histórico da UNESCO.


Com clima tropical e temperaturas que variam de 24º a 30ºC, Seychelles pode ser visitada o ano inteiro. Mas vale lembrar que a época de chuvas se concentra em janeiro e maio. Não perca passeios de bicicleta em Praslin, viagens curtas de helicóptero e os tradicionais passeios de barco.


Mauritius

Conhecida como a pérola do Oceano Índico, Mauritius mistura antigas construções coloniais com praias de tirar o fôlego. Para aqueles que também apreciam um mix cultural, Mauritius é o lugar certo, com uma população composta por mauritianos, indianos, europeus, africanos e chineses. 


Além de relaxar na costa, um passeio imperdível é conhecer a capital Port Louis com seus mercados e vida noturna agitada. Para aproveitar bem as ilhas, uma boa época é entre os meses de abril a julho e setembro e novembro.


Nenhum comentário: