Pesquisar este blog

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Casamento Solar


Há noivas que amam uma balada. Outras preferem se casar a luz do dia. E hoje, no Dia Internacional do Sol, dedicamos este post a elas, que sonham com um casamento diurno.


Para começar, quase sempre casamentos realizados pela manhã são sinônimos de cerimônias ao ar livre. Se este for seu desejo, tenha um plano B em caso de chuva. Toldos e coberturas são essenciais para não acabar com a festa.


Decoração

Abra mão das formalidades. O charme de se casar pela manhã está justamente na descontração, tanto no décor como no look da noiva e dos convidados. Na hora de planejar o ambiente, dê preferência aos móveis de madeira, cores claras ou vibrantes e substitua as velas por flores. Vale apostar também em objetos pessoais, como fotos, máquinas antigas e um ou outro enfeite de casa. Esses pequenos elementos mostram aos convidados o cuidado que o casal teve com os preparativos.


Noivas, mães, madrinhas e convidados

Na hora de escolher o vestido, aposte em tecidos sem brilho e tome cuidado com canutilhos, miçangas e qualquer bordado com pedrarias. Dê preferência a peças com tecidos naturais, rendas e bordados simples. Véus muito longos podem ser substituídos por penteados mais simples como os coques e as tranças, adornados com um belo acessório.

Se a sua ideia é realmente um casamento informal, libere os curtos. Na década de 50, Audrey Hepburn fez sucesso ao se casar com um vestido acima dos joelhos e, em 2013, eles voltam com tudo. A mesma simplicidade – com elegância, claro – serve para o make, que deve ser leve e natural.


O que servir?

Isso depende do horário exato do casamento. Por volta das 10h, é interessante servir um pequeno café da manhã para os convidados e deixar o almoço para depois da cerimônia. O brunch – mistura de pratos do café com o almoço – faz sucesso entre as noivas americanas e costuma ser uma boa pedida.

Mas, se a sua ideia é aproveitar o pôr-do-sol, aposte nas finger-foods sem medo de errar. Para completar, um jantar com opções de carnes e massas também funciona.
Anotou as dicas? 

Nenhum comentário: