Pesquisar este blog

domingo, 26 de maio de 2013

Dicas de nutrição: proteínas

No período que antecede o casamento, algumas noivas se esquecem de uma coisa muito importante: a alimentação. São tantos detalhes e tantos afazeres com os preparativos, que volta e meia almoços e jantares são substituídos por lanches pouco nutritivos.


Mas a verdade é que para estar linda e impecável no grande dia, é preciso redobrar os cuidados com os alimentos. As proteínas, por exemplo, são fundamentais para a saúde dos cabelos, das unhas, da pele e também ajudam a reforçar a imunidade.  Além disso, aumentam a sensação de saciedade, o que faz com que você não coma além da conta.

Essencial, não? Por isso, a nutricionista Juliana Labanca, da Nutrição Corporativa, dá dicas ótimas para quem precisa de suplementos proteicos no dia a dia.

Colágeno hidrolisado

A substância fornece aminoácidos indispensáveis na formação do colágeno – leia-se responsáveis pela beleza dos cabelos, unhas e pele – e ainda é enriquecida com vitaminas e mineirais. Você pode encontrar o colágeno hidrolisado em versões em pó, para ser misturado com água, em cápsulas e até jujubas.


Whey Protein

Nada mais é do que a proteína do soro do leite. É uma boa opção para quem quer ganhar massa muscular ou emagrecer, pois aumenta a sensação de saciedade. Rico em cálcio, é uma boa opção de lanche, principalmente se batido com água de coco. Uma delícia!


Glutamina

Aminoácido utilizado pelas células do intestino e células das fibras musculares como fonte de energia, a glutamina é essencial para melhor a saúde intestinal e aumentar a imunidade. Depois do exercício, a taxa de glutamina na corrente sanguínea tende a diminuir, e abrir uma janela para a baixa de imunidade. Por isso, a importância da reposição. É possível encontrar em cápsulas, ou na sua forma mais comum, em pó.


Vale lembrar que ninguém deve consumir suplementos alimentares sem a prescrição de um profissional. Com a ajuda de uma nutricionista, você pode seguir essas dicas e ter certeza de que ficará linda e saudável no dia de seu casamento. 

Para saber mais sobre a Nutrição Corporativa, visite o site aqui.



Nenhum comentário: