Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

A super dieta das noivas

Hoje é dia de dicas de nutrição do pessoal da Nutrição Corporativa!

A correria do dia a dia – finalmente na fase de preparativos do casamento – faz com que a gente nem sempre se alimente muito bem. Mas é sempre bom lembrar que alguns ingredientes não podem faltar no nosso prato. Para complementar a dieta das noivinhas, siga estas dicas.


Feijão

Para enriquecer o feijão de todo dia, adicione uma colher de sopa de semente de linhaça. O grão é rico em fibras, proteínas, potássio, magnésio, vitamina E e antioxidantes, que além de propriedades anti-inflamatórias reduzem o risco de câncer e fortalecem o sistema imunológico.

Arroz

Na hora de finalizar o preparo do arroz, adicione uma colher de chá de açafrão. Além de dar uma cor mais bonita ao prato, o condimento tem ação anti-inflamatória e reduz o risco de resistência a insulina.



E se arroz integral não faz o seu tipo, vale adicionar uma colher de sopa de farelo de aveia ao arroz branco. Um prato rico em fibras e muito nutritivo!

Gelatinas nutritivas

Fuja das gelatinas industrializadas vendidas em supermercados que contem açúcar, corantes e aromatizantes prejudiciais à saúde. Dê preferência às sem sabor misturadas a um suco natural, que garantem a quantidade de colágeno necessária.

Cacau

Ao contrário do que se pensa, o cacau em pó pode ser, sim, um alimento presente na sua dieta. Com capacidade antioxidante, melhora o perfil do colesterol total. Mas atenção: não confunda com os achocolatados, ricos em açúcar e conservantes.

Açúcar mascavo

Ao contrário do açúcar branco, o mascavo não passou por processos de clarificação através de aditivos químicos, e mantém as vitaminas e minerais da cana de açúcar. Uma opção bem mais nutritiva!


E não se esqueça: noiva saudável é noiva mais bonita no altar! 



Para saber mais sobre a Nutrição Corporativa, visite o site aqui. 


Nenhum comentário: