Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Pura emoção na primeira dança dos noivos

Olhos nos olhos, mãos dadas, uma suave melodia tocando ao fundo. Se esta é sua ideia da primeira dança dos noivos, talvez seja melhor rever seus conceitos. Sim, os olhos, as mãos, e a vontade de comemorar o início da vida a dois estão ali, mas hoje, a escolha do casal pode passar bem longe da tradicional valsa.


Quem sabe bem disso é a coreógrafa e dançarina Gil Rangel. Há anos no mercado, ela ensina casais, debutantes e apaixonados por dança a dar seus primeiros passinhos. E garante: é um dos momentos mais aguardados pelos convidados. “Tenho vários relatos de noivas que coreografei dizendo que foi o ponto alto do casamento”, conta ela.


Ela não exagera. Afinal, a dança dos noivos encerra o cerimonial e é a primeira coisa que os dois fazem juntos, já casados. A expectativa, quase sempre é grande, pois o momento, além de descontraído, traz uma grande carga de emoção e costuma surpreender a todos. Exatamente por isso, vale dar uma ensaiadinha antes, para não fazer feio no meio do salão.

Repertório e coreografia costumam ser definidos depois de algumas reuniões com os noivos. Alguns, mais tradicionais, optam por músicas românticas, que tenham a ver com o relacionamento do casal. Outros optam por coreografias de filmes, como a campeã de pedidas “I’ve had the time of my life”, do filme Dirty Dancing. Mas os gostos variam. Gil conta que já recebeu pedidos inusitados, como o hit Kuduro. “Deu um pouco de trabalho convencer a noiva a desistir”, confessa, rindo.


Para quem ainda não sabe o que dançar, Gil recomenda os clássicos: Frank Sinatra, Michael Bublé, Celine Dion, Marisa Monte. “Mas tudo vai depender muito do estilo do casal. No primeiro encontro já traço um perfil dos noivos e consigo saber o que seria a carinha deles”.

Animou? Então já pode começar a ensaiar!


21 2578-9539


Nenhum comentário: