Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Dia dos pais, seu pai!

Há alguns dias, anda rodando pela internet o vídeo de uma moça que dança com o pai em seu casamento. Vestido de noiva, limusine alugada, buquê, festa pronta, tudo a que ela tem direito. Só faltava o noivo. Sim, a americana de 25 anos Rachel Wolf queria um casamento completo, com a dança com o pai, James Wolf, incluída.

James sofre de câncer pancreático e tem menos de três meses de vida. Deixar o sonho pra lá nem passou pela cabeça de Rachel, que fez a festa assim mesmo. Ali – como em tantas outras situações que a gente passa durante a vida – o pai era a figura central.


A canção, não poderia ser mais significativa. “Cinderella”, de Steven Curtis Chapman, conta a história da menina que treina uma dança com o pai antes de ir para um baile. Situação semelhante acontece quando o pai leva a filha até o altar e a entrega para outro homem. Para alguns, a tarefa de conduzir a estrela da festa é uma responsabilidade e tanto, que causa mais ansiedade do que se pensa.


Se este for o caso do seu pai, tenha paciênciaAfinal, ele conduziu seus primeiros passos e agora o ritmo muda, gerando quase uma saudade antecipada. Garanta a ele que seus conselhos são importantes, ouça-os com carinho e preste atenção nas palavras do primeiro homem de sua vida. 

E no domingo, não se esqueça de dar um grande abraço no seu pai, e agradecer por tanto amor. Pode ter certeza de que isso fará uma diferença e tanto no seu casamento! 

Nenhum comentário: