Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Destination wedding: vamos fazer as malas?

Cada noiva tem um sonho. Algumas desejam um casamento na igreja, com véu e grinalda, nos moldes tradicionais. Outras preferem um casamento estilo balada, que acabe com o sol nascendo. Outras tantas sonham ainda com uma festa bem longe de casa, em destinos paradisíacos. Parece impossível? Pois saiba que o chamado destination wedding está cada vez mais na moda!
Para que o seu seja um sucesso, é preciso ficar atenta a alguns detalhes:



Passe um tempo na cidade escolhida
Ver de perto os lugares e conhecer os fornecedores pessoalmente ajuda – e muito! – na hora de escolher um determinado serviço. Preste atenção em cada detalhe e, de preferência, já chegue ao local com detalhes do bufê, decoração e organização em mente.

Use a internet como fonte de pesquisa
E pesquise exaustivamente. Procure por fornecedores e serviços e não deixe de procurar referências com outros casais. Nesse caso, a web ajuda muito. Participe de grupos de noivas e não tenha medo de perguntar tudo o que deseja saber.



Faça uma lista seletiva
Seja o destino nacional ou internacional, um destination wedding demanda tempo, disposição e dinheiro dos amigos e familiares. Portanto, faça uma lista enxuta, apenas com as pessoas que vocês realmente gostariam que participasse. Lembre-se também que, caso as despesas não sejam pagas em real, uma lista menor pode significar uma grande economia no orçamento.


Avise os convidados com antecedência
O ideal é mandar um save the date com um ano de antecedência. Assim, é mais fácil para que todos reservem a data e se programem nos respectivos trabalhos, por exemplo.

Arcar ou não com as despesas dos convidados?
Não existe um protocolo para isso, fica a cargo dos noivos. Se você não pode arcar com todas as despesas, vale entrar em contato com hotéis, pousadas, empresas de vans, ou até empresas aéreas. Quanto maior o pacote fechado, maior a economia.


E você? Gosta da ideia de um Destination Wedding? 

Nenhum comentário: