Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Bufê: maneiras diferentes de servir seus convidados

Entre tantas decisões importantes nos preparativos do casamento, o bufê é uma das mais importantes para o sucesso da festa. Não só a qualidade e a quantidade de comida devem ser levadas em consideração, mas também a forma de servir. Já escolheu o seu tipo de serviço? Hoje damos todas as dicas para você optar por aquele que mais combina com a sua festa.

À francesa


É o estilo mais formal, perfeito para festas mais elegantes. Os pratos vêm montados da cozinha, o que poupa seus amigos e familiares o trabalho de se levantar para se servir. É importante lembrar, no entanto, que as opções do menu devem agradar a maioria e que esse tipo de serviço costuma levar mais tempo. Também é preciso contratar um bom serviço de garçons (geralmente um para cada cinco convidados), o que pode pesar no orçamento.

Buffet


Jantares deste tipo criam uma atmosfera mais descontraída, o que é perfeito se você procura um estilo mais rústico, vai se casar ao ar livre, ou se a maioria dos seus convidados é jovem. Como você não vai precisar de um serviço especializado de garçons, o preço também sai mais em conta e é possível aumentar a variedade de pratos no bufê. Só não é uma boa ideia se você fizer questão de um casamento formal.

Finger food (ou Mini Bites)


O ideal é combinar finger foods com pratos quentes, para que ninguém saia com fome. Também superinformal, é perfeito para os casais que gostam de variedade e que fazem questão de incluir seus petiscos favoritos. Lembre-se apenas que, para isso, é preciso contratar garçons, ok?

Home style


Ainda pouco popular por aqui, o home style é ideal para miniweddings e também para quem vai se casar em casa mesmo. Os pratos são servidos na mesma mesa em que os convidados comem, e por isso, ajuda a criar um ambiente mais descontraído. A vantagem é reduzir o desperdício, já que cada um controla a quantidade servida. Uma dica bacana é marcar os lugares, colocando pessoas conhecidas ao lado uma das outras. Isso facilita a conversa e criar um clima simpático.

E então, qual é seu preferido? 

Nenhum comentário: