Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Cinco dicas para escolher o buquê perfeito

Na Grécia Antiga, ele protegia o casal contra o mau-olhado. Na Polônia, um pouco de açúcar nas flores, garantia que o temperamento da noiva fosse sempre doce. Hoje, o buquê é um dos acessórios mais importantes do look nupcial e variedade é o que não falta no mercado.

A seguir, você confere alguns tipos e dicas bacanas para escolher o seu!

Braçada


Geralmente composto por flores maiores, como tulipas, copos de leite ou lírios, este modelo de buquê é perfeito para mulheres esguias e trajes mais simples, sem tantos detalhes como rendas ou bordados. As baixinhas devem evita-lo, já que seu tamanho não costuma favorecer a silhueta. Dica: caso opte pelas rosas, lembre-se que o caule deve ser bem revestido por uma fita.

Cascata


Em formato triangular – reproduzindo as águas de uma cascata – o modelo dá um ar mais natural ao look da noiva. Para quem está acima do peso, ele costuma ser uma boa opção, já que faz uma linha vertical ao longo do vestido e alonga a silhueta.

Redondo


O mais tradicional deles, o buquê redondo é também o mais romântico e versátil, podendo ser usado em cerimônias pela manhã, à noite, na praia, no campo, etc. O formato delicado pode misturar flores e folhagem, fazendo com que o acessório fique a cara da noiva.

Irreverentes


Se o buquê de flores é muito tradicional para você, vale considerar algumas novidades disponíveis no mercado. O buquê de uma flor só, por exemplo, é ideal para noivas que querem inovar, mas não abrem mão do motivo floral. Já o modelo composto por broches fica lindo em casamentos com um toque vintage.

Com um pouco de paciência e muita pesquisa, nós garantimos que você vai encontrar o seu preferido!

Nenhum comentário: