Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Cinco dicas para mimar suas madrinhas

Na correria dos preparativos para o casamento, muitas noivas precisam de verdadeiros anjos da guarda. Ou melhor, de fadas madrinhas. Afinal, são elas que te acompanham nas provas do vestido, nas degustações, nas visitas aos fornecedores e, claro, escutam suas dúvidas sobre a cor das fitinhas dos bem-casados ou o tamanho dos arranjos de mesa.



Por essas e por outras, a gente acha que melhores amigas, irmãs, primas, enfim, suas madrinhas, merecem todo o carinho do mundo. Aqui você encontra dicas para mimá-las e retribuir todo o carinho que recebeu delas durante essa fase. Porque amizade verdadeira a gente tem que celebrar, né?

Não esqueça que elas tem amigos, família e namorado, etc.



Ok, a gente sabe que é comum ficar um pouco monotemática quando o dia mais importante da sua vida se aproxima. Mas lembre-se, antes de serem madrinhas, elas são suas amigas. É importante falar de outros assuntos, ouvi-las falar da vida delas e, claro, não sobrecarregá-las.  Se você quer muito que sua melhor amiga esteja presente na prova do seu vestido, não marque o compromisso no meio da tarde de um dia da semana, por exemplo. Outra dica importante? Cuidado com o tom. Nunca mande, sempre peça. ;)

Pergunte o que elas querem usar (e seja flexível)



Nem todo mundo tem o mesmo tipo de corpo, e nem todas elas ficarão deslumbrantes naquele vestido tomara que caia ou com aquele exato tom de rosa. Explique o que você tem em mente para o casamento – vale até mandar um quadro com inspirações, afinal, o Pinterest existe para isso – mas não seja rígida. Elas ficarão lindas nas fotos se estiverem realmente se sentindo assim.

Faça com que elas se sintam especiais



Suas madrinhas estão investindo tempo, esforço e dinheiro no seu casamento e, possivelmente, estão tão ansiosas para o grande dia quanto você. Então, por mais que as tarefas de uma madrinhas sejam muitas, faça com que elas se sintam VIPs, e não que sintam que estão ali para te servir, ok? Vale contar a história da amizade de vocês no site do casamento e até fazer um brinde especial na hora da festa.

Deixe claro suas expectativas



Em outras palavras, não espere que elas adivinhem seus pensamentos (aliás, essa regrinha básica serve também para seu relacionamento com seu futuro marido). Se você não quer uma despedida de solteira com grandes extravagâncias, explique isso. Já se o seu sonho é ter um chá de panela com tudo o que tem direito, diga também! Já pensou se elas fizerem exatamente o contrário?

Agradeça!



Seu casamento foi lindo e você não poderia estar mais feliz. Então, essa é uma boa hora para agradecer suas meninas. Não é preciso gastar uma fortuna com presentes especiais para elas, mas um cartão (com mensagens diferentes para cada uma, por favor!) já é um bom começo. Se o orçamento permitir, considere um vale spa, por exemplo. Um detalhe que mostra toda sua gratidão! 

Nenhum comentário: