Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

O charme das noivas vintage

Neste universo encantador dos casamentos, já notamos uma coisa: a tradição deu lugar às tendências que, aos poucos vão abrindo espaço para a personalização. Cada casal tem seu estilo, cada noiva um gosto pessoal que faz questão de transmitir em cada detalhe do grande dia.


As mais modernas optam por vestidos com cortes diferentes, mobiliário de linhas retas, muitas cores. Outras, ainda, se desapegam um pouco das tradições, mas adoram a estética vintage. Para estas, as opções são inúmeras: inspirações dos anos 20, 30, 40, ou tudo misturado? Hoje, nós falamos de detalhes que não podem ficar de fora do look nupcial!

Vestidos


Depois do lançamento do filme O Grande Gatsby, os modelos inspirados na moda dos anos 20 ganharam força total. Sem marcar as formas do corpo e com muitos bordados, eles conquistaram as mulheres que gostam de cintura mais baixa, tecidos fluidos e pouco volume.

Joias


O charme das joias antigas não está apenas no design, mas também no charme da homenagem aos antepassados. Pensando nisso, a joalheria Reinisch & Gava criou a joia ideal para ser usada no grande dia. O Locket Personalizado, em ouro 18k e brilhantes, pode ser customizado desde a letra aplicada na frente do relicário até às fotos escolhidas. Para ser usada em um cordão de ouro longo, como se fosse um medalhão de família, a joia causa impacto, e é uma forma carinhosa de trazer para seu casamento a lembrança pais, mães, avós, avôs, e quem mais você quiser.

Arranjos de cabelo


Deixe de lado os véus compridos e aposte sem medo nas presilhas, tiaras e claro, nos voilletes, véus menores que cobrem apenas parte do rosto, deixando o cabelo à mostra. Por falar em cabelo, capriche na textura e deixe-os levemente ondulados.


Mas atenção, a ideia é usar referências vintage com um toque de modernidade. Aposte em detalhes e acessórios modernos para criar um equilíbrio no look. 

Nenhum comentário: