Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Noiva formiguinha? Tem solução!

O casamento vai chegando, a ansiedade vai aumentando e a vontade de comer doce também! Mas como matar o desejo sem engordar alguns quilinhos antes do grande dia? Com moderação e algumas substituições, é possível, sim! Olha as dicas que a nossa parceira, a nutricionista Juliana Labanca, compartilhou com a gente.

Troque sem medo


A aveia, quinoa em flocos, farinha de trigo integral pela tradicional farinha de trigo. Substitua o açúcar refinado por açúcar mascavo ou demerara. Adoçantes como sacarose e stévia também são boas opções.

Fruta é sobremesa sim, ora!


Basta dar uma incrementada: coloque no microondas a fruta de sua preferência (maçã ou banana, por exemplo), canela, aveia e mel. Bananadas sem açúcar, frutas secas como damasco, aveia, uva passa e ameixa também caem super bem depois do almoço. No iogurte natural, vale misturar uma colher de geleia de frutas.  

Abra mão de vez em quando


Para não sobrecarregar sua cota de calorias diárias, vale trocar esporadicamente o pão do café da manhã por uma fatia de bolo simples, sem cobertura ou recheio.

Mas e o meu sorvete e o chocolate?


Prefira os picolés de fruta, com menos leite e gordura do que sua versão cremosa. Para matar a vontade de chocolate, troque o achocolatado por cacau em pó. Vale também substituir a barra de chocolate ao leite por uma de meio amargo, com menor teor de açúcar e mais antioxidantes.

Anotaram as dicas? ;) 

Nenhum comentário: