Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Como escolher o fotógrafo dos seus sonhos

Fotos posadas, cliques espontâneos, orçamentos, álbum de fotos, DVDs. Na hora de escolher o fotógrafo do casamento, as possibilidades são inúmeras e as promessas, quase infinitas. Mas, para que tudo saia dentro do esperado e suas lembranças do grande dia sejam inesquecíveis, é preciso ficar atenta a alguns detalhes.


Há 17 anos no mercado de casamentos, a fotógrafa Danielle Medeiros decidiu seguir a carreira ainda cedo, na época do vestibular. “Me casei com um fotógrafo e ao me deparar com esse universo, não tive dúvidas. A fotografia era apaixonante e naquele momento decidi largar tudo e me tornar fotógrafa. Hoje sei que fiz a escolha certa”, conta ela. As noivas perderam uma dentista, mas ganharam uma profissional competente e bastante minuciosa na hora de fechar um contrato.  

Como encontrar o fotógrafo dos seus sonhos?


A experiência mostrou a Danielle que, na hora de contratar um profissional, três fatores são decisivos: a qualidade do trabalho, o preço e a empatia. “As noivas precisam prestar aos detalhes, desde o olhar do fotógrafo até o produto final, que é o álbum. Tudo isso deve estar dentro do orçamento previsto, ou pelo próximo deste valor. Mas o que eu realmente considero fundamental é a empatia. O fotógrafo estará ligado a você durante todo o dia, então essa relação tem que ser prazerosa e correr da melhor forma possível”, explica.


Além disso, é preciso acertar alguns detalhes práticos. Tudo o que foi oferecido pelo profissional deve vir especificado no contrato, inclusive com datas e formas de pagamento. Esta é a garantia de que o serviço contratado terá a mesma qualidade do oferecido.

O que fazer no grande dia?


É importante lembrar ainda que o trabalho do fotógrafo e de sua equipe flua da forma mais fácil possível. Para isso, vale contar com a ajuda do cerimonial e se preparar para imprevistos. Se o seu desejo é registrar o making of, por exemplo, opte por um ambiente tranquilo, com no máximo sua mãe e uma madrinha. Muita gente no quarto pode atrapalhar as fotos e ainda estressar a noiva.


As demais fotos posadas, que para Danielle tem sim que acontecer, podem ser combinadas com o cerimonialista previamente. A ajuda dele é essencial para reunir a família e fazer com que os cliques sejam feitos de forma tranquila, mas com rapidez, para que o casal não perca minutos preciosos da festa. “Os noivos também podem e devem transmitir ao fotógrafo seus desejos para que, dentro do possível, o profissional atenda as expectativas”, explica.

E o que não pode faltar no álbum de casamento?


“Acho que são aquelas fotos que representam os momentos mais significativos, como a entrada da noiva, entrega do pai ao noivo, a troca de alianças, o primeiro beijo de casados, enfim, as fotos que transmitem emoção. Essas imagens são únicas”, define Danielle.


Nenhum comentário: