Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Casei! E agora, o que fazer com o vestido?


Se você optou por comprar o seu vestido de noiva e desenhá-lo com a ajuda de um estilista, em algum momento vai se deparar com a dúvida: o que fazer com ele depois do casamento? Para que seu modelo dos sonhos não vire um elefante branco no seu closet, a gente descobriu algumas dicas bem bacanas! 


Desenvolva um modelo versátil

 Os tomara que caia são ótimas opções para quem quer modificar o vestido depois do grande dia. É possível adicionar alças ou até mesmo transformá-lo em um modelo de um ombro só. Também é possível retirar rendas e bordados e trocar por versões menos românticas. Substitua pérolas, por exemplo, por detalhes que remetam menos às noivas. 


Confira um ar vintage 

Algumas noivas são apaixonadas pela estética “antiguinha”. Se seu vestido for branco ou off-white, outra opção é manchá-lo no chá. A ideia é que ele fique levemente amarelado, com aquela carinha de vestido da vovó. Nesse caso, guarde-o em uma caixa, embrulhado em um papel de seda, com alguns ramos de lavanda. 


Reaproveite!

Modelos com muita renda também podem ser “reciclados”. Retire-a toda e use-a para criar um novo modelo, que pode ser mais curto e sequinho. É uma maneira bacana de prolongar a vida útil do seu vestido e também de usá-lo sempre que quiser. 

Emoldure
Se você tem pena de mexer no vestido e acha ele tão bonito que gostaria de vê-lo exposto, esta é uma dica ótima! Assim como o buquê, é possível colocar o vestido numa moldura e deixa-lo eternizado na parede. Ele não ficaria lindo em seu closet, como lembrança do dia mais feliz da sua vida? A gente aposta que sim! 


O que não fazer de jeito nenhum

Tingir! Como os vestidos de noiva geralmente são feitos com vários tecidos diferentes, a possibilidade de o modelo encolher – e não por igual! – é bem grande, já que cada material se comporta de uma maneira diferente em contato com a tinta. Além disso, dependendo da modelagem, é difícil disfarçar o que um dia já foi um vestido de noiva! ;)

Nenhum comentário: