Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Como o Pinterest pode ajudar a planejar seu casamento

Há alguns anos, planejar os detalhes de seu casamento era sinônimo de mergulhar em uma quantidade enorme de revistas de noivas. Hoje, as inspirações estão a um clique de distância, aqui mesmo, na internet. Com o Pinterest, ficou muito mais fácil selecionar e categorizar suas referências preferidas. Não sabe com funciona? A gente explica!  

Inspire-se


A ideia do Pinterest é justamente essa: ser uma espécie de quadro de cortiça (ou scrapbook) para imagens digitais. As fotos são chamadas de pin e ficam armazenadas em boards (ou painéis). Então, é bacana ter em mente que o material exposto ali deve servir de inspiração, e não como base para uma cópia. O motivo é simples: você quer um casamento com a sua cara e não um que você já viu por aí, certo?  

Organize-se


A função do Pinterest é fazer com que você seja capaz de encontrar suas referências e, para isso, organização é fundamental. Uma dica boa é, no início, abrir um “board” com fotos que você simplesmente goste e depois, com o olhar mais apurado, dividi-las em categorias. Decoração, vestido, beleza, arranjos de mesa, convites, são alguns dos painéis que você pode criar!

Compartilhe


Com suas referências “em mãos”, compartilhe com os profissionais de direito. Por exemplo, compartilhe seu board de decoração com seu decorador, o de beleza com o seu maquiador e cabeleireiro, etc. Isso é importante para que todos os fornecedores falem a mesma língua e para que tudo saia conforme você imaginou.

Edite


Editar seus paineis vai ajudar – e muito! – na hora de começar a estreitar suas inspirações e definir o que você realmente quer no seu casamento. É bacana perceber como suas referências progrediram ao longo do processo de planejamento do grande dia, e claro, ver tudo tomando forma. Então, você pode simplesmente excluir os pins que não servem mais, ou simplesmente jogá-los para outro board.

Pare de olhar!



Agora vem a parte difícil: parar de procurar referências novas. Depois de ter definido os elementos principais e detalhes do grande dia, dê um tempo do Pinterest. Continuar vendo ideias novas pode te deixar em dúvida e ainda enlouquecer seus fornecedores. Além, é claro, de causar um estresse desnecessário para a noiva que ainda tem muito que decidir. 

Nenhum comentário: