Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Moda Nupcial: tire suas dúvidas!

O post de hoje está mais do que especial para as noivinhas que ainda não escolheram seus vestidos. Nossa parceira, a cerimonialista Eloah Dias, bate um papo com a estilista Marie Lafayette. Ao lado do beauty artist Marcelo Hicho, Marie comanda o ateliê Unique Comme Toi, no Rio. Hoje, ela tira todas as suas dúvidas sobre moda nupcial.



Eloah Dias: Vestido de noiva tem mesmo tendência ou no final a noiva escolhe o que ela gosta independente da moda?

Marie Lafayette: Os vestidos de noiva seguem sim, uma tendência. Mas no final das contas, o sonho fala mais alto e a maioria das noivas acaba seguindo o coração. Uma noiva linda é uma noiva feliz que está segura do seu vestido, do seu cabelo e da sua make! Claro que um bom profissional para direcionar a noiva em tudo que diz respeito a sua beleza é fundamental. A harmonia da noiva é sinônimo de classe e elegância.


Quando as noivas pensam em renda, as francesas são a primeira opção. É um pensamento folclórico ou realmente para o caimento e fluidez necessária a esse vestido, elas são as melhores mesmo? A  produção  nacional tem competitividade perante os tecidos, rendas e bordados internacionais?

As rendas francesas são únicas e super  especiais e possuem um caimento incrível, eu amo de paixão! Infelizmente ainda não temos como competir com os materiais importados. Os tecidos italianos e as rendas francesas são únicos.


No mundo dos vestidos de noiva há espaço para tudo: volumes, cortes e cumprimentos para todos os gostos, vestidos curtos, coloridos e até preto. Isto pode ser considerado tendência, contemporaneidade? Fale um pouco sobre esse aspecto.

Sonho é sonho, o profissional tem que saber direcionar a noiva para que ela não caia no ridículo, mas acho que tudo é valido desde que exista coerência. Se uma noiva é roqueira e a festa terá esse conceito, tudo bem ela casar de preto. O que não pode é uma noiva na igreja super decotada ou usando um vestido de outra cor que não o branco.  Em um casamento pela manhã, por exemplo, um vestido curto fica uma graça, tudo depende do contexto. Não acho que seja uma questão de tendência e sim de personalidade e o sonho de cada um.


Que dica de moda você daria as mães, madrinhas e noivas ao pensarem seus modelos para essa data tão importante?

Em primeiro lugar respeitar a noiva. Isso é uma questão de etiqueta e boas maneiras. Acho que ninguém tem o direito de aparecer mais do que a noiva neste dia tão especial. Eu, particularmente, gosto de tons suaves para madrinhas, acho mais delicado. Também acho que as madrinhas devem ser chiques e não sexy.

Eloah Dias – Organizadora de Casamentos e Festas Dúvidas e sugestões: eloahdias@casamentoeoutrascoisas.com.br 


Nenhum comentário: