Pesquisar este blog

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Imprevistos, como resolver?

Não adianta, não importa o quanto você se esforce, planeje, e se organize. No grande dia, imprevistos vão acontecer. E tudo bem! O importante mesmo é não se estressar e aprender a lidar com eles! Hoje a gente mostra como fazer.

Seja criativa


Às vezes, a melhor solução é simplesmente improvisar. Uma de suas madrinhas não pode comparecer e avisou em cima da hora? Ao invés de amaldiçoa-la para sempre e cortá-la da lista de amigas, simplesmente peça para um dos padrinhos entrar acompanhado de duas madrinhas. Os convidados vão achar inusitado e até rir da situação.

Tenha um plano B


Para quem vai se casar ao ar livre, um plano B é mais do que fundamental. Na hora de escolher o local da cerimônia e da recepção, tenha em mente que, em caso de chuva, será preciso mover tudo para um local coberto. Sabendo disso, no dia o tempo pode até virar, mas seu humor vai permanecer intacto.

Não tenha medo de delegar tarefas


Em uma situação de emergência é importante aprender a delegar. Divida as preocupações com seu noivo e tenha a consciência de que ele, com certeza, conseguirá pensar em uma saída. Grande parte da confiança necessária a um casamento começa por aí.

Pensamento positivo


Se estressar ou entrar em pânico não vai adiantar muita coisa e ainda pode atrapalhar bastante. Portanto, pense positivo, lembre-se de que tudo vai dar certo e simplesmente bloqueie pessoas negativas nesse primeiro momento. Madrinha surtando? Sogra irritada? Peça que elas deem uma volta – vale até inventar uma tarefa de última hora – e mantenha seu astral lá em cima. Parece difícil, mas o resultado é excelente.

Aprenda a deixar pra lá


Há coisas que realmente fazem falta num casamento – o noivo, por exemplo! Outras, nem tanto. Se a fitinha do bem-casado não é bem do tom que você imaginou, ok. Acredite, ninguém vai reparar. Se os padrinhos estão entrando sem flores na lapela, também não é o fim do mundo.

Lembre-se, você tem a habilidade de ver qualquer situação pelo lado bom ou pelo lado ruim. É uma questão de escolha. Mas ver pelo lado bom economiza horas de estresse, rugas e aborrecimento, não é verdade?


Nenhum comentário: