Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Pele impecável no grande dia

Toda mulher sabe: não há maquiagem que disfarce uma pele mal tratada. E para quem vai se casar, essa costuma ser uma das maiores preocupações quando se trata de beleza. Pois saiba que os cuidados devem começar de dentro para fora. Então, antes de lotar o banheiro de cremes caros, que tal seguir as dicas da nossa parceira, a nutricionista Juliana Labanca?

Proteja sua pele dos raios solares


Alimentos ricos em licopeno, betacaroteno e polifenóis ajudam a proteger a pele da ação nociva do sol. Então, vale acrescentar na sua dieta uvas, maçã, romã, melancia, goiaba, frutas cítricas e vermelhas, chá verde, cebola, brócolis e couve-flor. Coma moderadamente nozes e sementes oleaginosas.

Não abra mão de vitaminas e minerais


As vitaminas A, C, E e minerais como o zinco e o selênio dão aquela forcinha para uma pele mais bonita. Da próxima vez que for ao supermercado, acrescente alguns itens no carrinho, como: manga, mamão, cenoura e salsa (vitamina A), laranja, limão, tangerina, acerola e couve (vitamina C) e alimentos integrais, tipo aveia e arroz (vitamina E). Castanhas do Pará, amêndoas, nozes, feijão, grão de bico e carnes magras são ricos em minerais e também devem ser incluídos no prato.

Hidrate, hidrate, hidrate


A água é fundamental para a circulação sanguínea, que faz com que os nutrientes cheguem a todas as células do corpo. Além disso, ajuda a eliminar toxinas. Então beba pelo menos dois litros de água por dia, e acredite nas modelos: é um truque de beleza que realmente dá certo.

Dê um basta na inflamação



Corte de vez corantes e conservantes que causam inflamação e impedem o funcionamento adequado do corpo. O que evitar? Embutidos, refrigerantes, enlatados e alimentos industrializados em geral. 

Nenhum comentário: