Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Cinco maneiras de modernizar seu casamento

O bolo, os doces, o vestido exuberante, as mesas postas para receber os convidados, o buquê e até a primeira dança do casal. Todos os elementos de um casamento tradicional estão ali, mas com um detalhe diferente. Um toque clean, cores vibrantes, e uma vontade irresistível de tornar o grande dia ainda mais personalizado. Acredite se quiser: é totalmente possível modernizar seu casamento sem abrir mão do clássico.

Look nupcial



Deixe de lado os vestidos princesa e aposte em modelos minimalistas. Pense em marcas como Calvin Klein e Céline e se inspire nelas na hora de encontrar o vestido perfeito. O ideal é que eles tenham poucos detalhes e modelagem mais sequinha. Para complementar, um acessório no cabelo e um buquê, que também pode fugir do básico. Vale ousar e escolher flores marcantes, como lírios ou orquídeas, ou optar por um mix de cores.

Local



Fuja de lugares clássicos, com arquitetura art déco, por exemplo. Se a ideia é modernizar o casamento, procure lugares inusitados como restaurantes, galerias de arte, terraços de hoteis. E lembre-se, o local deve ser inusitado, mas deve ter estrutura compatível com o evento que você deseja criar.

Decoração



Mobiliário com linhas retas, espelhos, iluminação indireta, poucos detalhes – minimalista, lembra? – ousadia nas cores e uma boa identidade visual. Esses são os segredos para um casamento moderno, mas muito elegante. Abra mão dos lustres de cristal e substitua-os por globos de luz, candelabros dão lugar a pequenas velas e assim por diante.

Cores



As cores aqui tem uma função importantíssima: não deixar que o ambiente fique frio e pouco aconchengante. Para isso, o truque é optar por um combo formado por um tom neutro e outro mais vibrante. Por exemplo: marinho e amarelo, cinza e rosa pink, azul claro e laranja. Enquanto os tons neutros vão nos revestimentos e tecidos, os vibrantes caem bem em pequenos detalhes como velas, flores, guardanapos e almofadas.  

Cardápio




No buffet, a mistura é sempre bem-vinda. Opte por finger foods, misturando petiscos de vários países. Vale experimentar as famosas tapas espanholas, guacamoles do México, sushis, sashimis e até mini pizza e hambúrgueres na madrugada, para recarregar as energias de quem está na pista. Fuja também dos bolos brancos, tão tradicionais, e ouse nas cores, estampas e o que mais a imaginação mandar. Dica: opte por um recheio que agrade a todos como brigadeiro, doce de leite, ou baba de moça. Sucesso na certa! 

Nenhum comentário: