Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Inspirações de Natal!

Primeiro Natal na casa nova? Hoje em dia, uma das maiores dúvidas dos recém-casados é “será que vou dar conta da ceia de Natal como minha família dá?”. A resposta é: sim, claro! Hoje, mostramos algumas inspirações simples que você pode aproveitar para a ceia de amanhã! 


Gostaram? Por aqui, a gente deseja um Feliz Natal! Que a noite seja mágica e repleta de alegrias! ;) 

sábado, 20 de dezembro de 2014

#Inspiração: cores vibrantes

Toda decoração de casamento tem um ponto de partida. E são elas, as cores, que costumem ditar o estilo e o tom (sem trocadilho) do cenário. Casais tradicionais preferem o branco, os clássicos que vão se casar na praia investem no navy, e os mais modernos apostam sem medo nas cores vibrantes.  
Mas tem como escolher tons mais fortes e ainda sim criar um ambiente harmônico? Claro! Hoje a gente monta um moodboard incrível para te inspirar!

Decoração da mesa



Bolo



Buquê 


Incrível, não? Inspire-se! ;) 

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Presentes de casamento: inove!

Há alguns anos atrás, era simples: os noivos selecionavam seus presentes, colocavam sua lista em determinada loja, e os convidados simplesmente escolhiam o que gostariam de dar. E quando os noivos preferem não determinar seus itens preferidos? Ou já moram juntos e tem a casa montada? Pensando nisso, montamos uma lista de sugestão para dar (ou pedir!) aos amigos que já tem tudo!

Contratar um design de interiores


Tem coisa mais gostosa e divertida do que montar a casa nova? Casais ligados em decoração vão amar receber uma ajuda profissional de um arquiteto ou decorador! Se couber no seu orçamento, que tal proporcionar isso a eles?

Aulas divertidas para casais


Casais apaixonados adoram pensar em novas maneiras de fazer coisas divertidas juntos. Com o casamento se aproximando – e a ansiedade crescendo! – isso se torna ainda mais importante. Sugestões? Degustações de vinho ou cervejas artesanais, aulas de culinária, aulas de dança, yoga, massagem, e o que mais sua imaginação mandar.

Ajudar uma instituição de caridade


Uma boa forma de investir o dinheiro do presente é ajudar alguma causa importante para os noivos! Procure pela ONG que eles ajudam, participe de um crowdfunding em nome do casal, pense em maneiras criativas de ajudar o próximo. Noivos engajados vão amar a iniciativa!

Investir em uma obra de arte


Quem está começando a vida a dois – e acaba de estourar o orçamento em uma festa de casamento – raramente tem verba sobrando para investir em uma obra ou peça de design. Se os noivos forem amantes das artes, porque não presenteá-los com um quadro, fotografia ou até uma pequena escultura? Vale também emoldurar pôsters de cinema ou reproduções dos artistas favoritos do casal.

Passeios para lua de mel



Hoje, já é comum que os noivos peçam cotas da lua de mel para os convidados. Mas, se você quiser inovar – e conhecer bem o destino da viagem a dois! -, vale fechar um passeio exclusivo para o casal. Pense em passeios de balão pela Capadócia, um mergulho em Fernando de Noronha, ou uma volta de carruagem em Nova York. Delícia, não? 

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Lua de mel eco-friendy: Bonito

Um lugar para aproveitar o melhor que a natureza tem a oferecer - podemos definir Bonito, no Mato Grosso do Sul, assim. Com um apelo eco-friendly que reúne águas cristalinas, lagoas, grutas e rios repletos de vida, o destino é aposta acertadíssima para os recém-casados em sintonia com o verde.


Aos mais aventureiros, a cidade reserva um charme especial com diversas trilhas e atrações obrigatórias, como o Abismo Anhumas, maior caverna submersa do mundo, onde o acesso só é possível através de rapel. Já para quem deseja relaxar opções também não faltam! Com uma queda incrível, a cachoeira Boca da Onça parece mesmo cenário de filme, isso sem falar da gruta do Lago Azul, paraíso secreto embaixo da terra.


Mas para além da diversão, lua de mel pede conforto redobrado, não é mesmo? Por isso, na hora de escolher a estadia, uma ótima opção é o hotel Águas de Bonito com spa, restaurante e outros serviços essenciais ou o Paraíso das Águas, que tem como privilégio a proximidade com os bares gostosinhos da cidade.


Primeira vez em Bonito? Os restaurantes de comidas regionais esperam vocês para experimentar deliciosos peixes do Pantanal, como piraputanga, pacu, dourado e pintado. Populares em cardápios como o da Casa do João ou do Cantinho do Peixe, é para se apaixonar pelo sabor e o tempero.

E aí, já estão com vontade de fazer as malas?



segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Dois em um: os novos “vestidos” de noiva

Já parou para pensar que, nos dias de hoje, o sonho do casamento ganhou contornos bem particulares? Bolo pode ser naked cake, chuva dos noivos pode não ser de arroz! Por isso, não se assuste se o símbolo do grande dia e uma das decisões mais importantes (difíceis e deliciosas) a serem tomadas também entrar nessa dança. Não sabe do que estamos falando? Do vestido de noiva, claro! Pois fique sabendo que a composição cropped + saia é tendência e pode agradar às românticas, modernas, fashionistas...

Cropped + saia longa = muito amor!


Depois que a musa Olívia Palermo disse sim com cropped de manga comprida e saia volumosa o look vem conquistando cada vez mais e mais adeptas. O novo estilo trouxe ainda mais opções cheias de bossa para as noivas que combinando duas peças têm a chance de personalizar ainda mais o dress code. Para as mais românticas, a aposta de rendas com saia volumosa arranca suspiros, podendo ainda encontrar variações de comprimento em ambas as peças.

Um look para chamar de seu


Já para aquelas que curtem uma pegada moderninha opções é que não faltam. O importante, claro, é adaptar a roupa ao traje definido para a ocasião e a partir daí dar asas a imaginação. T-shirts de alfaiataria e corte seco ganham forma em saias com aplicações de bordados e até camisas sociais podem ser uma opção quando combinadas com saia longa em camadas. Para uma cerimônia na praia? Rendas casam perfeitamente com a ocasião.


Parece que diante de tantas opções a missão noiva para escolher a roupa do grande dia ficou ainda mais difícil, né? Boa sorte ;)

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Para dois, por favor!

Romântico, descontraído, moderno ou inovador. Não importa o estilo escolhido, mas uma coisa é certa: o casamento é seu e deve a cada detalhezinho refletir o gosto do casal. Item central na recepção, a mesa dos noivos, portanto, merece um carinho especial e para quem não está tão ligado às etiquetas sociais pode receber um décor, digamos assim, particular.

Confira ideias que prometem deixar o jantar do seu grande dia com gostinho ainda mais íntimo!




segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Missão: álbum de casamento moderninho

Vamos lá... você ainda acredita que o casamento é “O” dia mais importante de sua vida? Nananina... Esqueça! Porque ele não é só o dia, mas A FASE mais incrível e deliciosa. E como tal precisa de um registro marcante e eterno, não é mesmo? Confira no post de hoje dicas para montar um álbum de casamento com fotos lindas, criativas e pra lá de inspiradoras!

No cabide e no glamour.



Tem coisa mais linda do que vestido de noiva? Para enaltecer (ainda mais) um dos protagonistas da noite, faça uma foto dele sozinho em um cabide (personalizado com apelidos dos noivos). E atenção para o cenário! Árvores e janelas entreabertas com cenários de fundo são amor eterno.

Pés. Por que não?


Isso mesmo, você leu certo! O enquadramento dos pezinhos calçados para o grande dia são um charme a mais para a composição do álbum. Dica bônus? Personalize o solado dos sapatos com “I do” e clique na hora que os noivos estiverem de joelhos no altar.

Reinado absoluto: buquê


Você não tem ideia de como vai sentir falta de uma foto só dele ao folhear o álbum, por isso foco! Escolha um lugar bacana e faça um clique bem enquadrado ooou brinque! Uma boa opção é segurá-lo na frente do rosto. Sozinha ou com as madrinhas, ok?

Um dia seu e só seu


No dia da noiva é assim: holofotes em você. Faça roupões escritos “noiva”, “mãe da noiva” e “madrinhas”. As fotos ficarão ainda mais bonitas e divertidas!

Ops, cortou!


Dê ênfase na roupa dos noivos e faça um clique inusitado “cortando” suas cabeças. Moderno demais? Escolha um porta-retrato com moldura bacaninha, coloque uma foto de rosto de vocês quando crianças e cada um segure o seu na frente das cabeças.

Coração neles


Vai casar ao ar livre? Peça para o fotógrafo fazer uma imagem aérea dos noivos dentro de um coração formado por amigos e familiares. Mas óh, dica, só faça se tiver um espaço bem grande disponível.

Surprise, i’m a bride!


Reúna as madrinhas em uma fila ainda no local do dia da noiva e peça para que fechem os olhos. “Click”- primeira foto. Agora apareça vestida prontinha para o altar e fale para abrirem. “Click”- veja a primeira reação de cada uma ao vê-la vestida assim, de noiva!

De geração em geração


Porque casar é celebrar o amor, né? Selecione uma foto dos seus pais e sogros no dia do casamento deles, emoldure e repita a pose. Vai ser emoção em dose tripla!

Alianças nos dedos and everywhere


Fuja do óbvio e faça uma foto linda das alianças em algum lugar diferente (e de preferência bem colorido). Já pensou em colocá-las em cima de macarons?

Direto para... as redes sociais!


Quer dar uma pegada bem atual para o seu álbum? Peça para o fotógrafo clicar todas as madrinhas juntas fazendo uma foto sua com seus smartphones. Mas depois deixe elas postarem, ok?

E aí, álbum de casamento repaginado?

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

E aí, vamos de buquê?

Mil e um preparativos para o grande dia (sem exagero algum, ok?) e em meio às provas do vestido, degustação de doces ou escolha do décor lá surge ele, tímido, mas tão tão tão importante. Já sabe do que estamos falando? Do buquê, claro! E você já escolheu como vai colorir e perfumar o seu casamento?

Chuva de pétalas e inspirações


Anote aí para não esquecer mais: o buquê é um complemento do look e não deve (em nada!!) estar relacionado à decoração. Por isso, tenha em mente o seu dress code (considerando sempre a fluidez do tecido), o local e horário da cerimônia e, por fim, a estação do ano. Muitas informações? Vamos por partes...

Não tem jeito, a sua pasta de referências precisa estar cheia de imagens inspiradoras, assim fica fácil unir modelo de um, flores do outro e cor de um terceiro. Mas fique atenta a algumas dicas básicas! O formato cascata, por exemplo, é uma pedida para as mais baixas, pois alonga a silhueta, já o clássico arredondado não possui grandes restrições.

Vejo flores em você!


Rosas, brancas, amarelas ou coloridas? Definitivamente, o tom do buquê quem dá é você! Afinal, cores dizem muito sobre a personalidade das pessoas, né? Quanto às espécies vá de rosas com perfume clássico, delicadas tulipas (ainda) fechadas, românticas peônias, suculentas, girassóis ou até um moderninho buquê de algodão! Sugestões que ficam lindas finalizadas com medalhinhas, broches ou pingentes com as iniciais dos noivos.


Com tantas sugestões o difícil é escolher apenas um buquê, né? E você achando que se tratava de um mero detalhe... ;)

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

#Inspiração: cinza e amarelo

Uma paleta de cores nada convencional para o seu casamento. No post de hoje, o cinza ultrapassa a escolha para vestimenta do noivo e ganha de vez o décor. Como? 

Acredite, em uma mistura ousada (mas super-harmônica) com o amarelo. Vamos ver? 

Mix and match certeiro: tons quentes + tons frios



Esqueça tudo o que você já viu antes: dos arranjos florais clássicos à tradicional mistura de tons de rosa. Se a personalidade dos noivos pedir, o óbvio não precisa mais ter lugar no seu grande dia. E para isso uma simples mudança pode ser a chave do sucesso: experimente manter como base para toalhas, arranjos florais e outras peças importantes do décor o amarelo, a fim de aquecer o ambiente. Já para os detalhes, como almofadas, guardanapos, formas dos doces e demais estampas saliente a cor fria.

Identidade visual: harmonia do início ao fim



Mas uma coisa é importante! Em um casamento, por mais moderno que o casal seja, a harmonia deve existir, acompanhando todos os itens que o mesmo envolve. Por isso, delicie-se com cada parte dos preparativos e aproveite para surpreender com a paleta nos detalhes. Primeiro contato dos convidados com o evento, o convite é uma ótima pedida para apresentar a combinação que sem dúvidas vai deixar uma curiosidade a mais em todos.

Acerte no tom!


E, nesse caso, não estamos falando apenas das cores. A linha entre o sofisticado e o deselegante é tênue e você não vai querer que a data mais importante de suas vidas ganhe visual de festa temática, certo? Por isso, anote aí uma dica de sucesso: nesse dia tudo são flores e como tal elas são aposta máxima para trazer o equilíbrio entre a escolha inusitada da paleta e um ar de sofisticação no ambiente. Mas lembre-se: o menos muitas vezes é mais.



Até porque a proposta é brincar com as cores e não vê-las brigando, ok? 

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Missão DJ: dicas para uma pista cheia até o fim da noite

Vamos combinar que tão importante quanto o vestido, o bolo (e o noivo, claro!), a música do casamento está entre o top 5 das decisões mais difíceis e empolgantes a serem tomadas! Afinal, não tenha dúvidas de que será ela a responsável por ditar o clima da festa. Muito mais do que empolgação de sobra (dos noivos, amigos e familiares) confira no post de hoje o que não pode faltar para fazer a pista bombar do início ao fim noite!


Por mais que o DJ tenha um excelente repertório defina todo o roteiro das músicas previamente. Apresente para o profissional os desejos do casal, músicas preferidas e quais as exigências para abrir a pista ou fechar a noite.

Fique atenta! Os remixes e outras ferramentas da mesa de som podem mudar completamente as versões das músicas, tornando a playlist do seu casamento quase que exclusiva. Converse muito com o profissional antes do grande dia e prestigie algum evento dele. Assim, você sentirá a real vibração de seu som.


Um dos segredos para manter os convidados a todo tempo na pista de dança é o posicionamento do bar. Estrategicamente próximos, a combinação é perfeita para muita animação! E vale uma dica: antes de contratar a empresa avalie o seu serviço, pois agilidade é essencial!

Evite imprevistos, afinal nem todos os DJs tocam qualquer estilo musical. Caso faça muita questão de um profissional especializado em determinado ritmo, busque outro para diversificar a pista ou então aposte em uma atração. É sucesso absoluto, pode apostar!

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Tailândia: um destino que nem parece real

Quer reunir romantismo, cenários paradisíacos e uma boa dose de cultura em um mesmo destino de lua de mel? A Tailândia é o seu lugar (de vocês, claro)! Com 10 horas a mais de fuso horário, está pra nascer casal que não se desmanche em sorrisos só de colocar os pés em um lugar com energia tão forte. Por isso, selecionamos uma programação irresistível. Vem conferir!

Viva as luzes de Bangkok


Para conhecer a capital Bangkok reserve no mínimo cinco dias, pois, acredite, a cidade do sudeste asiático é eletrizante à primeira vista. Com arranha-céus e tuc-tucs (um meio de transporte que se resume a um triciclo cheio de personalidade) hotéis de luxo não vão faltar, mas se vale a dica fique com o imponente e bem localizado Shangri-la. À beira do rio, ele reserva um dos melhores SPAs da cidade. E relaxar a dois não é uma má ideia, não é mesmo?

Roteiro à prova de erros 


Durante a estadia o roteiro não tem erro: escolha um ou dois templos para ir pela manhã (atenção para o Grand Palace, que apresenta todo um contato com o budismo, a história e cultura local em meio a cores e formas surpreendentes), aproveite a piscina do hotel durante a tarde e deixe o final do dia e a noite para circular pelas ruazinhas e arredores repletos de restaurantes. Vale a visita ao Sirocco Sky Bar, sem dúvida, uma vista panorâmica impossível de ser esquecida!



 No sul as belezas são naturais

 

 Mas não é só a capital que vai ter o prazer de encantar vocês. As ilhas ao sul da Tailândia prometem uma experiência completamente diferente, especialmente por locais mais rústicos como o Chayo Seafood. O restaurante, localizado na beira do mangue e desconhecido pela maioria dos turistas, conta com crustáceos pescados na hora, à medida da sua escolha.

 
E não há como falar de praia sem citar Maya Bay, claro. Para desfrutar de todo o clima romântico a que o cenário faz jus (e evitar o aglomerado de turistas) faça a programação em um barco exclusivo. Assim a transparência das águas será só de vocês, ok?

Dicas anotadas? Boa viagem!

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Dress code: madrinhas


Elas não são protagonistas, mas também dividem o altar... Vamos combinar, as madrinhas são peças fundamentais em um casamento! Desde os preparativos até a cerimônia e, claro, a festa serão elas que vão estar ao seu lado compartilhando cada segundo dessa alegria. E é por isso que o seu dress code é o assunto de hoje!

Casamento na cidade



Para acompanhar um sim mais tradicional, com direito à igreja e traje passeio completo, as madrinhas precisam estar atentas a uma decisão da noiva: a paleta de cores. Caso seja desejo dela que todas usem a mesma cor, o interessante é apostar em tons diferentes (que posicionados no altar em degradê garantem fotos incríveis!).

Já para os tecidos, o rigor é que os longos contem com muita sofisticação em seda, rendas e aplicações. Mas preste atenção: decotes grandes, assim como cores muito claras, não são bem vistos, ok?


Casamento na praia


Se o desejo do casal é dizer sim tendo o mar como testemunha, o clima certamente mais despojado será o guia para o dress code da festa. Nesse caso, deixe de lado cores escuras como marinho e o burgundy, assim como os tecidos mais brilhosos e as aplicações em pedrarias.

Você está se perguntando cadê o glamour? Ele vem em tecidos fluidos como a musseline, em sedas estampadas e em rendas como a guipir, que deixam o look com a cara do verão. As advertências anteriores também são válidas, mas, nesse caso, as transparências (com moderação, claro) são mais do que bem-vindas.

Casamento no campo


Se só de ler a palavra campo todo o imaginário romântico já veio à sua cabeça trate de transpor isso para a vestimenta. Com um cenário repleto de natureza (talvez um clima mais fresco) e, certamente, um ar mais sóbrio, as madrinhas têm a possibilidade de ousar em cores como o pink, o vermelho e até um verde fechado (que em um modelo de renda com mangas compridas e costas vazadas ficaria incrível!)


Uma dica é evitar o dourado e o prateado (só em composições muito discretas), assim como tecidos mais estruturados.

E aí, pronta para dar aquelas dicas às amigas?