Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Cinco dicas infalíveis para escolher as flores do seu casamento

Uma das partes mais divertidas dos preparativos, sem dúvida, é a escolha das flores. Além de darem um toque chique e romântico ao salão, elas possuem diversos tons e estilos que ajudam a desenhar o cenário dos seus sonhos. Para que você não erre na escolha, preparamos um pequeno guia de dicas que deve ter em mente quando for visitar seu florista. Confira! 

Conheça suas preferências, mas tenha a mente aberta...

 


Por um motivo muito simples: nem todas as espécies de flores estão disponíveis durante todo o ano de forma natural. Escolher as flores da estação – ou aquelas disponíveis o ano todo – pode sair mais barato, e o resultado ainda mais bonito. As mais fáceis de encontrar? Rosas, cravos, callas, orquídeas e astromélias. 


... e esteja disposta a mudar de cor!



Afinal, as cores das flores nunca são exatas. Confie no seu florista na hora de te ajudar a entender todas estas variedades e fazer combinações. Lembre-se também que nem sempre as cores vistas em sites ou em revistas são fieis à realidade, já que há muita correção de cor nestas imagens. Por fim, uma dica importante: caso você tenha um orçamento limitado, opte por um esquema de cor monocromático. Um só tom tem um impacto maior, mesmo em arranjos e quantidades menores. 


Defina um orçamento 


Essa é a maior reclamação dos floristas: não ter um orçamento definido. Muitas noivas costumam achar que não limitar um budget pode ser melhor, mas ao contrário. Da mesma forma que você não sai para comprar um carro sem saber quanto pode gastar, não vá a uma reunião com seu fornecedor sem dar a ele um limite. Afinal, temos inúmeras espécies de flores e vasos disponíveis, e é preciso saber quais se encaixam melhor na sua proposta. 


Inspire-se!



Antes de marcar uma reunião com seu florista, pesquise referências. Além de fotos, vale levar para o profissional uma obra de arte que você tenha curtido, uma peça de roupa, um objeto de decoração ou até um joia de família. Todas essas imagens reunidas vão facilitar e muito a vida do profissional na hora de te propor soluções para seu casamento.  


Não tenha medo de inovar 



Se você não sonha com um casamento tradicional, não tem porque escolher flores clássicas, ou montar arranjos tradicionais. Nesse caso, opte por cores fortes, misture folhagens e até frutas no arranjo, e nem se preocupe com vasos de vidro, cristal ou porcelana. Caixas de madeira, ou latas de chá ficam igualmente bonitas e são extremamente charmosas!

Nenhum comentário: