Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Como montar o seu álbum de casamento

Depois que o dia do casamento já passou, tem início uma das tarefas mais difíceis para o casal. Não, não estamos falando da convivência que, com certeza, será incrível. Mas sim do tão esperado álbum de fotos. Como selecionar as melhores fotos em meio aquela enorme quantidade enviada pelo fotógrafo?



Uma maneira bem bacana de fazer isso é selecionar as fotos pensando em contar a história do casal. Para isso, separe todas as imagens que você gostou, elimine aquelas em que não saiu tão bem, e comece a “escrever” toda a trajetória de vocês com imagens. 



O que não pode faltar? Os fotógrafos recomendam uma mistura de making of, cerimônia e festa, sendo que essa última pode ocupar metade do álbum. Inclua também fotos do casal em um momento mais intimista, fotos de família, a primeira dança, da noiva pronta para entrar na cerimônia e, claro, o olhar do noivo – que costuma ser uma das imagens mais emocionantes de um casamento. 
 


Outra dúvida bem comum é em relação a amigos e familiares. Mas não é preciso colocar todos eles no álbum – um dos maiores erros das noivas é incluir fotos que nem gostou muito apenas para agradar aos outros. Neste caso, faça uma cópia das fotos tiradas com os mais chegados e mande junto com um bilhete de agradecimento. Além de ser supersimpático, ainda ajuda a evitar uma saia justa!

Nenhum comentário: