Pesquisar este blog

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Qual é a lua de mel perfeita para você?


Que a lua de mel deve ser uma viagem romântica todo mundo concorda, mas porque não aproveitar esses dias a dois para se divertir com interesses em comum? Além de divertidas, atividades diferentes são um bom aprendizado, que prometem unir ainda mais o casal. Então, escolha a que mais tem a ver com vocês e boa viagem! 


Viagens de aventura

 

Se a sua ideia de exercício é se esticar para pegar o filtro solar, melhor desistir. Essa viagem não é para você. Mas, se vocês adoram se exercitar juntos, descobrir novos lugares, fazer trilhas e esportes radicais, essa uma ótima opção. Vale passar uma tarde surfando, escalando, ou até mesmo fazendo um rali. 


Melhores destinos: África do Sul e suas diversas opções de safaris, Nova Zelândia com seus esportes radicais, ou a ilha Gozo, no Mediterrâneo, que proporciona passeios de bicicleta com vistas incríveis. 


Lua de mel ecológica

 A definição de “hotel verde” ainda é um pouco nebulosa, mas os casais preocupados com o impacto que uma viagem pode causar no meio ambiente podem procurar por resorts que utilizem energia solar, sirva ingredientes locais no restaurante e tente não agredir o ecossistema em volta.


Melhores destinos: Ilhas Fiji, que costumam limitar a 14 casais o número de visitantes de uma só vez para não sobrecarregar a natureza. Já o Machaca Hill Lodge, em Belize, possui cerca de 11 mil hectares de reserva natural, sendo 25% reservados as instalações do hotel. 


Cruzeiros pelo mundo



Esqueça aqueles navios enormes. Se vocês gostam de exclusividade, opte por uma embarcação com, no máximo, uma dúzia de quartos, que te leve para lugares que não são tão divertidos de chegar de avião ou por terra. 


Melhores destinos: Em Zarah, o The Oberoi é um cruzeiro de uma semana que atravessa o rio Nilo. Além de especialistas na cultura egípcia a borda, que explicam as curiosidades por trás de cada ponto turístico, é possível contar com um minispa bem agradável. Ou, se você prefere ver de perto animais exóticos, repita a rota feita por Charles Darwin até as ilhas Galápagos e veja as tartarugas gigantes, baleias, golfinhos e pinguins. 


Viagens gastronômicas


Perfeita para casais bons de garfo, as viagens que tem a gastronomia com principal objetivo são ideais para refinar o paladar, experimentar coisas novas e se aventurar pela cultura de um país, que pode ir do clássico ao exótico. 


Melhores destinos: Paris é considerada a capital da gastronomia no mundo. Não é à toa, já que a excelência dos chefs franceses e a qualidade dos vinhos são capazes de encantar a todos os gostos. Lá, conheça o L’Atelier de Jöel Robuchon, com clássicos como o foie gras. Em Barcelona, visite o TabaC24, do chef Carlos Abellan, que já foi aluno do grande Ferran Adriá.  Dica extra: complete sua viagem com um curso de culinária a dois para ninguém se decepcionar na volta para casa, depois de provar tantas delícias!  

Nenhum comentário: