Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Cinco formas de agradar seus convidados



Casamento não é apenas um rito de passagem para quem deseja compartilhar uma vida a dois, mas também é o momento ideal para reunir a família, os amigos e todos aqueles que desejam a felicidade dos noivos, certo? 


Então, que tal mimar um pouquinho seus convidados? Com cuidados e atitudes simples, é fácil mostrar para eles o quanto você se importa e está feliz com cada presença!


No calor, distribua lenços e leques



Principalmente se a cerimônia for ao ar livre. É uma maneira simpática de tornar a espera pela noiva mais confortável e não deixar que maquiagem das convidadas vá por água abaixo com as lágrimas de emoção! 


Mantenha filtro solar e spray antiinsetos ao alcance de todos



Mais uma dica essencial para quem vai se casar ao ar livre – seja na praia ou na serra. Vale colocar em cestinhas logo na entrada da cerimônia e pedir que o cerimonial ofereça a todos os convidados. 


Deixe que eles “ataquem de DJ”



Todo mundo tem uma música preferida para dançar, ou até que faça lembrar o próprio casamento, certo? Como nem todo mundo tem coragem de ir até o DJ e pedir seu hit favorito, deixe na mesa cartões personalizados com a identidade visual da festa. De tempos em tempos, alguém do cerimonial passa pelas mesas recolhendo as fichas e entrega ao DJ. 


Ofereça bolo para viagem



Todo mundo gosta de comer um bom pedaço de bolo no café da manhã do dia seguinte à festa, mas embrulhar em um guardanapo é para lá de deselegante – ainda que poucos resistam a não fazê-lo. Para acabar de vez com isso, ofereça embalagens bonitas e apropriadas para quem amou seu bolo e quer repetir a dose! ;) 


Agradeça! 



Sua mãe com certeza te ensinou sobre a importância de dizer obrigado. Então por que não ir além e colocar um bilhetinho personalizado na mesa de cada um? O importante é que a mensagem seja curta, objetiva e simpática. Lógico que se sua festa for para 300 pessoas sem lugar marcado, a ideia se torna inviável, mas para um miniwedding, é para lá de charmosa!

Nenhum comentário: