Pesquisar este blog

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Três tradições (e como renová-las)

Algumas noivas são mais clássicas e gostam de respeitar tradições. Outras, no entanto, preferem fugir de qualquer lugar-comum no seu casamento. Mas será que conseguimos inovar tanto assim? Hoje, listamos alguns elementos que podemos repaginar, mas nunca dispensar. Dá só uma olhada! 

Bolo de casamento



A ideia de dividir algo doce com seu marido e seus convidados vem da Grécia Antiga, pois se acreditava que o costume assegurava a fertilidade e o amor entre o casal. Se você nunca sonhou com um bolo de três andares, coberto de glacê branco, não tem problema. Substitua o confeito por uma pilha de macaroons, por exemplo. Fica simpático e muito bonito. 


Não deixar o noivo ver o vestido 



Esta já é uma tradição antiga, mas que até no mundo atual tem certa lógica. Por mais que os noivos já morem juntos antes de oficializar o casamento, e que ele já tenha até dado uma espiadinha enquanto você dormia, é impossível reproduzir a emoção do momento em que os olhares se cruzam na cerimônia pela primeira vez. Hoje, alguns ensaios já brincam com a tradição, como os famosos First Look, onde o noivo vê a noiva pela primeira vez, e o Behind the Door. Neste último, só uma porta de madeira separa o casal, que só vai se ver de verdade no momento em que a noiva caminhar em direção ao altar. 


O buquê



Outra tradição que remonta a Antiguidade. Em Roma, o buquê simbolizava fidelidade e fertilidade. Para outras culturas, era uma forma de espantar os maus espíritos e proteger o casal. Hoje, é uma maneira de complementar o look nupcial e trazer mais frescor e beleza à noiva. Mas não é preciso se restringir às flores. No mercado, é possível encontrar buquês de broches ou flores de origami, por exemplo. Tudo vai depender da sua personalidade!  

Nenhum comentário: