Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Make de noivas: as dicas infalíveis de Sandro barreto

Não há mulher que não queria estar impecável no dia do seu casamento. Não só pela importância da ocasião, mas também porque sabemos que as lembranças deste momento ficarão eternizadas no álbum por gerações. Pensando assim, parece que escolher o look ideal é uma tarefa impossível, né? Nem tanto. Com a ajuda de bons profissionais, pode ser bem simples e uma das etapas mais gostosas do processo. 


Para tirar todas as dúvidas das noivas, conversamos com o maquiador Sandro Barreto, um especialista em deixar as mulheres mais bonitas nesse dia. 


Qual é o make mais pedido entre as noivas?




Elas gostam muito de tons claros. Uma make suave, uma pele perfeita e com um excelente acabamento. Elas gostam de um esfumado nos olhos (nada muito exagerado), um blush marcado, produtos a prova d' água, um rosto iluminado. Claro que vai existir aquela noiva que gosta e usa bastante maquiagem no seu dia a dia, e por isso gosta de ousar no seu grande dia, e então pede um olho mais marcado, uma boca mais glamourosa. Eu particularmente gosto de seguir o estilo dela.



O que você acha que é infalível no make de uma noiva? E para madrinhas?
 




O iluminador, sem dúvida, é infalível. Todas querem entrar na Igreja emanando luz. Uma pele bem iluminada com certeza vai dar um acabamento melhor na maquiagem e deixar a noiva mais radiante. Já as madrinhas podem tudo. Claro que não deve abusar e acabar ficando over, mas pode usar um olho mais escuro, uma boca mais ousada (seguindo, claro, os padrões do casamento, como horário, estilo, local). Dica: não deixem de usar maquiagem a prova d'água.



Quais são os piores erros que uma noiva pode cometer ao escolher o make?




Erros? Bom, a maquiagem tem que seguir o estilo da noiva. Se não tem o costume de usar maquiagem diariamente, não vai ser no dia do casamento que vai aproveitar e usar tudo que deseja. É importante ter cuidado com o exagero, cores e tons. Alguns produtos em excesso podem acabar desfavorecendo no conjunto final. É bom lembrar que usar maquiagens coloridas só porque estão na moda é roubada. Afinal, o álbum de casamento é para toda a vida, moda é passagem. Noivas que não gostam de muita maquiagem, podem optar por uma make leve, o que não significa maquiagem invisível. Não pode querer parecer muito natural e não ter efeito na fotografia. 



Qual a tendência de 2014 que as noivas podem usar sem medo?


Volto a dizer que a maquiagem deve seguir o estilo da noiva. Não é bom criar uma personagem ou uma maquiagem que não condiz em nada com o estilo e a personalidade da noiva. A tendência para esse ano de 2014 é uma maquiagem equilibrada. Cílios em foco, bastante rímel e delineador.  Os lábios mais coloridos entram em destaque (vermelhos e rosas). Nada em exagero, ok?



Existe alguma forma de fazer o make durar a noite inteira, mesmo no verão?


É bom usar um primer de qualidade, que ajuda a manter tudo no lugar por mais tempo. Um bom pó fixador também funciona!

Nenhum comentário: