Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Como sair bem na foto



Eles são os responsáveis por registrarem os melhores momentos do seu casamento e eternizarem suas memórias em forma de imagens. No dia 8 de janeiro, celebramos o Dia do Fotógrafo e, para comemorar uma data tão importante para estes profissionais, que tal aprender truques infalíveis para sair bem na foto? 


Conheça seus pontos fortes


Você adora seu nariz arrebitado, mas não é tão fã assim do queixo? Acredite, com um pouco de observação e alguns minutos diante do espelho é possível descobrir seu melhor lado. Como nenhum rosto é perfeitamente simétrico, vale gastar um pouquinho de tempo para descobrir o que te favorece mais: o lado esquerdo ou o direito. 


Corrija a postura


Costas curvadas são fatais para uma boa foto. Claro, não é preciso ficar tão ereta ao ponto de parecer desconfortável, mas é importante encolher a barriga, esticar os ombros e posicionar o pescoço de forma a não evidenciar o famoso “queixo duplo”.
 

Preste atenção ao ângulo


Se posicionar totalmente de frente para a câmera dá a impressão de que seu corpo é mais largo do que na realidade é. O ideal é ficar um pouquinho de lado. O mesmo vale para o rosto. Experimente posicioná-lo a 30 ou 45°. Isso valoriza os pontos fortes e disfarça eventuais defeitinhos. Funciona! 


Sorria com os olhos


Encontrar o sorriso perfeito pode ser fácil quando se está completamente à vontade, mas nem sempre isso acontece frente ás câmeras. Para isso, o truque das modelos é “sorrir com os olhos”. Não é nada impossível. Basta pensar em algo que te deixe feliz – seu marido, por exemplo! – ou cantar mentalmente sua música preferida. Na hora do making of do casamento, vale inclusive ligar o som de verdade. 


Divirta-se!



Não há que saia bonita se a modelo estiver tensa, então, simplesmente relaxe! Não tenha medo de ousar, rir com vontade, fazer poses diferentes. Nem se preocupe demais com o resultado. O importante é se divertir e curtir o dia mais importante da sua vida! 


Dica bônus: cuidado com a maquiagem

Geralmente os maquiadores profissionais tem essa percepção, mas vale reforçar. Alguns produtos finalizadores podem refletir a luz de flashes e causar um efeito estranho – muito comum em red carpets, por exemplo. Para isso, evite produtos minerais, como base e pós. Dê preferência aos matificantes que, com efeito opaco, não refletem a luz.

Nenhum comentário: